in

Feipet divulga programação completa de palestras do Seminário Vet 360

Evento abordará temáticas relevantes a partir de profissionais renomados do setor

Promover conhecimento qualificado e atualizar os profissionais do setor é um dos propósitos da 8ª Feipet (Feira de Negócios para Animais de Estimação), que acontecerá de 26 a 28 de setembro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A feira ainda busca fomentar os setores por meio de tendências, além de proporcionar oportunidades de negócios  com diversos expositores. Uma das novidades desta edição é o Vet 360, seminário com profissionais renomados com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas para a gestão e inovação. A programação inclui um circuito de palestras diárias, com temáticas variadas, como: gestão, otite externa canina, inovação e tecnologia, cardiopata na emergência, abordadas por profissionais renomados do setor a nível internacional.  

Uma das palestras confirmadas é a do Casal.Vet, Andressa Andrielly e Fabrício Araujo, que são conhecidos no mercado PET e VET pelo curso voltado para médicos veterinários que atendem em domicílio. O Casal Vet virá do Amazonas para apresentar uma palestra com o tema “O crescimento e profissionalização do Atendimento Veterinário Domiciliar”, abordando a profissionalização do atendimento domiciliar, crescimento do mercado, legislação para esse tipo de atendimento, entre outros assuntos. Andressa e Fabrício destacam a oportunidade que os participantes terão de aprender mais sobre o tema. “Esta área vem crescendo no último ano, por isso é fundamental profissionalizar esse tipo de atendimento”, pontuam. Eles ainda destacam a motivação em participar da Feipet em formato presencial. “É de uma impotência absurda, pois além de ser um evento presencial, é uma celebração aos números do nosso mercado Pet”, ressalta o casal. 

Outra palestrante confirmada do Vet 360 é a médica-veterinária Mônica Cabral, que abordará a temática “Otite Externa Canina – causas e consequências”. Mônica destaca que as otites fazem parte da rotina do clínico de cães e gatos e que, ao final da palestra, o médico veterinário será capaz de reconhecer e classificar as otites dos pacientes, direcionando o diagnóstico e escolhendo o tratamento adequado. A profissional ainda destaca a importância da retomada da Feipet. “Estou muito feliz com o retorno dos eventos presenciais! E o mais importante:  somos os primeiros do Brasil a retornar! Parabéns a Feipet e a toda a sua equipe!”, parabeniza. 

O Vet 360 tem patrocínio Kyklon e Mandala Premium Especial. É possível se inscrever de forma gratuita, com vagas limitadas, e conferir a programação de palestras, resumo e currículo dos palestrantes no site. Ao se inscrever, o participante deve informar em qual dia irá ao evento. A Feipet é uma feira profissional exclusiva para profissionais dos setores PET e VET, mediante credenciamento gratuito realizado no site.

(Foto: divulgação)

Confira a programação completa de palestras do Vet 360:

Dia 26/09 -Domingo 

14h – Leandro Fadel – Palestra: Socorro!! Cardiopata na emergência!

15h – Ronaldo Lucas – Palestra: Síndrome atópica felina, velhos problemas, novos conceitos?

16h – Kaleizu Rosa – Palestra: Crise Hipertensiva: porque negligenciamos?

17h – Diogo Peraça e Larissa Sales –  Palestra: O mercado PET e suas tendências.

18h – Aline Gueno e Vanessa de Oliveira  –  Palestra: PET BLINDADO: 3 problemas jurídicos que mais geram prejuízos  para empresas pet.

19h – Kaleizu Rosa – Palestra: Gestão pessoal e interpessoal: o caminho para o sucesso na veterinária.

Dia 27/09 – Segunda-Feira

14h – Ceres Berger Faraco – Palestra: Conflito doméstico: por que e como lidar com agressividade dos gatos

15h – Felipe Consentini – Palestra: Banho e Tosa: Herói ou vilão?

16h – Mônica Cabral – Palestra: Otite Externa Canina – Causas e consequências

17h – Dr. Marco Leon – Palestra: O que não fazer nos casos de Odontologia Veterinária

18h – Andressa Adrielly e Fabrício Araujo – Casal.VET – Palestra: O crescimento e profissionalização do Atendimento Veterinário Domiciliar.

19h – Marcus Pinheiro – Palestra: Soluções financeiras para prosperar negócios.

Dia 28/09 – Terça Feira

14h – Fernanda Alvares – Palestra: Empreendedorismo no mercado PET: Do sonho ao resultado

15h – Alexandre G.T. Daniel – Palestra: Abordagem diagnóstica e terapêutica da anorexia em felinos – Parte I

16h – Alexandre G.T. Daniel – Palestra: Abordagem diagnóstica e terapêutica da anorexia em felinos – Parte II

17h – Marcio Mota – Palestra: Inovação e tecnologia X Regulatórios

18h – Marcelo Barbosa – Palestra: Desafios e perspectivas no uso de desinfetantes em clínicas e hospitais e na rotina de cães e gatos. 

Protocolos de Biossegurança

A Feipet acontecerá seguindo protocolos de biossegurança a partir dos decretos governamentais, com uma série de medidas, como: limitação de pessoas, uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca, cadastro para rastreamento de visitantes, distanciamento interpessoal, entre outros itens protocolares.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária afirma: “LVC não é um atestado de óbito ao animal”

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Dia do Gato: esse pet prefere viver sozinho ou gosta de companhias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

parceria Boehringer com Lifebit

Boehringer Ingelheim anuncia parceria para detectar surtos de doenças com Inteligência Artificial

MSD alerta para saúde de gatos

Aumento do número de gatos nos lares brasileiros alerta para os cuidados com a saúde do pet