in

Grupo UniEduK destaca crescente procura por atendimento veterinário na pandemia

Hospitais do grupo registraram um aumento de 25% na rotina dos pequenos animais

A chegada da pandemia fez com que muito tutores passassem mais tempo em casa, o que resultou numa maior aproximação com os animais de companhia. Neste cenário, como aponta o grupo Grupo UniEduK, a procura por cuidados veterinários cresceu.

Segundo o UniEduK, o reflexo dessa procura foi sentido nos hospitais veterinários do grupo nas cidades de Indaiatuba e Jaguariúna, que registraram um aumento de 25% na rotina dos pequenos animais durante os meses de quarentena, em comparação ao mesmo período antes da pandemia. “No último semestre foram atendidos aproximadamente 8 mil pequenos animais. Por ano os hospitais recebem aproximadamente 14 mil pacientes, entre pequenos e grandes animais”.

“A rotina dos Hospitais Veterinários não parou durante a pandemia, uma vez que o serviço é considerado essencial. O Grupo UniEduK seguiu um rigoroso protocolo de biossegurança meticulosamente planejado e implementado por um Comitê formado por profissionais da saúde”, explica o gestor, Silvio Piotto.

Vale ressaltar que, os hospitais-escola do Grupo UniEduK servem de campo de estágio e aulas para os alunos do curso de Medicina Veterinária das Universidades, sempre supervisionados por médicos-veterinários  e professores. Os estabelecimentos contam com funcionamento 24 horas para consultas clínicas, com especialistas (cardiologia, oftalmologia, ortopedia, clínica de silvestres), exames laboratoriais e de imagem, fisioterapia, internação para cães, gatos, equinos e ruminantes e internação com isolamento para doenças infecto contagiosas.

Para mais informações, acesse o site oficial do Grupo. Clique aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária afirma: “LVC não é um atestado de óbito ao animal”

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Dia do Gato: esse pet prefere viver sozinho ou gosta de companhias?

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

patrocinio Ventil

Em novo formato, XX Congresso CBNA Pet 2021 tem data marcada para setembro

Segundo Instituto Pet Brasil (IPB), crescimento do setor em 2020 ocorreu no mundo todo