in

Hospital Veterinário de universidade abre inscrições para campanha de castração

Serão disponibilizadas mais de 120 vagas com valores acessíveis em Indaiatuba e Jaguariúna

O curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK está com vagas abertas para a campanha de castração de cães e gatos, nos Hospitais-escolas da instituição. Em Jaguariúna (UniFAJ), as inscrições podem ser feitas neste link. Já em Indaiatuba, os interessados deverão se cadastrar neste link.

Após preenchimento do formulário, o tutor será procurado por profissionais dos Hospitais Veterinários para agendamento de consulta pré-operatória, para verificar se o animal está apto a realizar a cirurgia, que será conduzida por alunos e professores do curso.

“Com valores acessíveis, a iniciativa é um tradicional projeto social que envolve os estudantes de todos os semestres, comprovando o DNA do Grupo UniEduK em oferecer ensino na prática desde o primeiro dia de aula”, explica o diretor do curso de Medicina Veterinária, prof. Silvio Piotto. Somente no primeiro semestre, foram realizadas mais de 120 castrações, envolvendo um público de 650 alunos.

Além da comunidade em geral, a campanha atende animais encaminhados pela Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ), do Departamento de Zoonoses e Bem-estar Animal da Secretaria de Saúde de Jaguariúna. Em média, o tempo de espera para a castração é de dois meses.

Considerado um dos melhores do País, os hospitais-escola do Grupo UniEduK são os únicos da Região Metropolitana de Campinas com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais e servem de campo de estágio e aulas para os alunos do curso de Medicina Veterinária das Universidades, sempre supervisionados por médicos veterinários e professores.

Consulta pré-operatória verifica se o animal está apto a realizar a cirurgia (Foto: reprodução)

Os hospitais contam com infraestrutura de qualidade, funcionamento 24 horas consultas clínicas, consultas com especialistas (cardiologia, oftalmologia, ortopedia, dermatologia e clínica de silvestres), exames laboratoriais e de imagem, fisioterapia com os mais modernos equipamentos do mercado, incluindo hidro esteira, internação para cães, gatos, equinos e ruminantes e um grande diferencial que é a internação com isolamento para doenças infecto contagiosas.

São realizados exames complementares como, por exemplo, raio x e ultrassonografia, endoscopia, além de exames laboratoriais (sangue, fezes, urina). Em breve os hospitais contarão com tomografia computadorizada.

Os alunos e os docentes atuam na rotina ambulatorial, realizando consultas, indicação e aplicação de tratamentos e todas as atividades da rotina de um hospital veterinário.

Os Hospitais atendem urgências e emergências. Para consultas, é necessário apenas realizar o agendamento. São oferecidos atendimentos com médicos veterinários especialistas em grandes e pequenos animais, felinos, silvestres, ortopedia, dermatologia, fisioterapia, cardiologia, ultrassonografia e radiografia.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

alimentação no tratamento de doenças cardíacas

Dieta é um importante coadjuvante no tratamento de doenças cardíacas em cães

terapia assistida por animais ONG INATAA

Neste Dia do Voluntariado, Vetnil destaca trabalho realizado pela ONG INATAA