in

Inovação: Pet Society participa da 22ª edição de concurso de embalagem, o Prêmio ABRE

Empresa concorre na categoria marketing e branding com a linha de produtos Hello Kitty and Friends

A Pet Society está participando do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira na categoria marketing e branding com a linha de produtos Hello Kitty and Friends de shampoos, condicionador, banho a seco e colônia para cães e gatos. Os Prêmios ABRE reconhecem as inovações das embalagens brasileiras no setor, considerando critérios como pesquisa de materiais, técnicas de fabricação e impressão, design para melhor experiência e funcionalidade, ou pela busca constante de eficiência e sustentabilidade.

“A embalagem tem o formato que se assemelha ao personagem principal da linha e, juntamente com a comunicação de rotulagem, transforma o produto numa réplica da personagem. Ela está alinhada com o propósito da marca que busca não só oferecer produtos seguros e de alta qualidade, mas também proporciona um momento de interação e carinho do tutor com os pets”, destaca a diretora de Marketing da Pet Society, Cleiser Kurashima.

Outro diferencial importante é o formato do frasco, que permite o manuseio fácil e seguro, evitando que ele escorregue das mãos dos tutores, mesmo estando molhado. “A tampa “flip top” permite que seja aberta e fechada facilmente, mesmo usando uma mão só, importante no caso dos banhos de pets, onde o tutor precisa segurar o pet e o frasco ao mesmo tempo, além disso, por ser reta, a tampa permite que o frasco, quando estiver próximo de acabar o produto, possa ficar invertido, para o máximo aproveitamento do conteúdo”, ressalta Cleiser.

A embalagem tem o formato que se assemelha ao personagem principal da linha (Foto: divulgação)

Sustentabilidade na prática

A Pet Society investe em pesquisa e inovação tecnológica para fornecer as melhores matérias-primas à disposição dos tutores e seus pets. Mas, não é só isso. Sustentabilidade é um tema importante na empresa. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a Pet Society é uma das poucas empresas do segmento a empregar o tratamento adequado dos resíduos gerados na fábrica. Em outras palavras, isso quer dizer que todas as “sobras” resultantes da fabricação são tratadas adequadamente, sem gerar poluição no meio ambiente.

Os resíduos líquidos, também conhecidos por efluentes, são 100% tratados por uma empresa homologada pela Cetesb antes de serem liberados no meio ambiente. Vale ressaltar que este tipo de tratamento possui investimento altíssimo. Já os resíduos sólidos são recolhidos por uma empresa especializada em reciclagem.

“Somente no ano de 2021, separamos 100% dos materiais usados na produção para serem vendidos para reciclagem. Foram 21,3 toneladas de recicláveis enviados para uma cooperativa especializada no assunto. O valor arrecadado com a venda é totalmente revertido para as Ongs e projetos apoiados pela empresa, como Graac, AACD, Projeto Cel, Instituto Cão Terapeuta, dentre outros”, destaca o presidente e fundador da Pet Society, Luciano Fagliari.

A premiação ABRE, que está em sua 22ª edição, tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam no mercado brasileiro em diferentes categorias. A votação já está aberta e disponível neste link.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães alérgicos: médica-veterinária explica como identificar e quais as opções de tratamento

Pesquisa mostra que pandemia diminuiu poder aquisitivo de tutores de pets

Cidades do ABC Paulista investem na construção de hospitais veterinários públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hospital veterinario

Cidades do ABC Paulista investem na construção de hospitais veterinários públicos

clínica veterinária

Setor pet brasileiro cria 2,83 milhões de empregos e ultrapassa 285 mil empresas