in

Instituto Pet Brasil convida empresas brasileiras para participar de feiras internacionais

Calendário da entidade em 2022 prevê participação nos principais eventos globais do setor

O Instituto Pet Brasil (IPB) abre chamamento para empresas brasileiras interessadas em participar de ações internacionais da entidade dentro do Projeto Setorial Pet Brasil. 

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. 

O calendário de feiras de 2022 começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcará presença e dará apoio aos negócios nacionais na China Feed Industry Expo (data a definir), Interzoo (em maio, na Alemanha), Superzoo (em agosto, nos EUA) e International Pet Meeting (em novembro, no Brasil). 

Rodadas de negócios 

As rodadas internacionais de negócios começam em maio, com a Argentina. O IPB vai promover uma reunião com dados de mercado e informações para quem deseja exportar produtos pet para o país vizinho. O evento on-line será no dia 03 de maio, às 10h. 

“Ainda há vagas para empresas interessadas em participar deste evento, mesmo que ainda não sejam membros do instituto. Também estamos organizando rodadas com Chile, Colômbia e Peru, além de tratativas para evento com os Emirados Árabes”, menciona o presidente do conselho consultivo do IPB, Nelo Marraccini. 

Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Importação de animais: biólogo comenta as condições ideais para as espécies

RJ constrói viaduto para reduzir o número de acidentes envolvendo animais silvestres

Além de gravidez indesejada, castração ajuda a prevenir diversas doenças nos pets

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

células-tronco

Ourofino Saúde Animal lança produto focado em terapias com células-tronco para cães

endocrinologia

CFMV habilita entidade para concessão de Título de Especialista em Endocrinologia Veterinária