in

Instituto Pet Brasil participa da feira de negócios Amigos Pet Brasil, em Araraquara (SP)

IPB auxilia empresas do setor a ampliarem negócios tanto dentro quanto fora do Brasil

O Instituto Pet Brasil participa da Amigos Pet Brasil, feira de negócios do setor, que será realizada entre os dias 03 e 05 de agosto, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Cear), em Araraquara (SP). 

Em sua quinta edição, o evento reúne os principais players do mercado, tanto expositores quanto distribuidores nacionais e internacionais, com o objetivo de apresentar as mais novas soluções e fomentar negócios e o mercado nacional e expandir com negócios internacionais 

O IPB vai atender o público em um estande a convite da DuraPets. “Nesta primeira participação no evento, queremos mostrar aos expositores e distribuidores as vantagens de se associarem ao instituto, que ajuda as empresas brasileiras a potencializarem seus negócios tanto dentro quanto fora do país”, afirma o presidente do Conselho Consultivo do IPB, Nelo Marraccini Neto. 

Marraccini explica que um dos focos da entidade será convidar empresas a participar do Projeto Setorial Pet Brasil, parceria entre o IPB e a Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O projeto oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. 

Países como Argentina, Chile, Colômbia, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do Projeto Setorial Brasil em 2022. Já o calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcou presença e deu apoio aos negócios nacionais na Interzoo (em maio, na Alemanha). Também estará presente no International Pet Meeting (em novembro, no Brasil). 

Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, membros do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa revela que Shih-tzu é a segunda raça de cães mais querida do Brasil

Agosto Verde: mês do combate à leishmaniose chama atenção para a prevenção da doença

Estudo mostra que tutores de cães gastam o dobro do que os de gatos por mês

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hydra

Hydra e MBS Pro Grooming apoiam a primeira ação voltada para cães em situação de rua

gato em consulta

Veterinário deve focar no atendimento individualizado a fim de evitar estresse aos gatos