in

LANÇAMENTO DE INSTITUTO PARA TREINAMENTO DE CÃES-GUIAS REÚNE CERCA DE 50 PESSOAS EM SOROCABA

Estudantes, professores e comunidade local compareceram ao evento, na faculdade Esamc

Estudantes, professores e comunidade local compareceram ao evento, na faculdade Esamc

Dedicado exclusivamente ao treinamento de cães-guias, o Instituto Magnus foi lançado oficialmente, no dia 18 de outubro, em um evento realizado na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc, Sorocaba/SP). O instituto terá sede na cidade de Salto de Pirapora (SP), região de Sorocaba (SP), e surge com o objetivo de colaborar com o aumento no número de cães dedicados a atuar como “os olhos” de pessoas com deficiência visual.

O evento, que recebeu cerca de 50 pessoas, entre estudantes, professores e a comunidade local, contou com uma palestra sobre como funciona o treinamento de um cão-guia, ressaltando a necessidade de que voluntários se cadastrem como famílias acolhedoras para participar do processo de formação do animal.  Os interessados tiveram a oportunidade de fazer a inscrição logo após a apresentação.

Com inauguração prevista para abril de 2017, o espaço contará com estrutura completa para criação e treinamento aos animais e também para orientação às chamadas famílias acolhedoras, responsáveis por apresentar os cães às mais diversas situações do dia a dia. “Uma das grandes missões do novo centro é engajar famílias da região de Sorocaba para se tornarem voluntárias, durante um ano, e fazer a socialização dos cães entre os três meses e, aproximadamente, um ano e meio de idade”, afirma o especialista do instituto, George Harrison.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VETNIL É A PRIMEIRA COLOCADA EM RANKING APRESENTADO PELA SERASA EXPERIAN

PROFISSIONAL DESTACA OS SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO DA TORÇÃO GÁSTRICA EM CÃES