in

Lançamento do novo NexGard Spectra, da Boehringer Ingelheim, é marcado com animação

Filme publicitário destaca o medicamento para cães contra vermes, sarnas, pulgas e carrapatos

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está lançando no Brasil o NexGard Spectra, uma solução de proteção de endo e ectoparasitas em cães. Trata-se de um tablete altamente palatável sabor carne que oferece em uma dose única mensal, proteção contra vermes intestinais, sarna de ouvido, pulgas e carrapatos. Para este lançamento e sob o conceito “É um e pronto!”, a marca conta com campanha criada pela AlmapBBDO.

De acordo com o gerente de Marketing de Pets na Boehringer Ingelheim, Bruno Gallerani, é pioneiro a oferecer tal solução, sendo o primeiro do mercado a lançar. “Foram anos de pesquisa e desenvolvimento até chegarmos na solução ideal para facilitar a vida de milhares de tutores, levar mais tecnologia aos veterinários e continuar prezando pela saúde dos animais”. Entre os seus diferenciais, está o fato de combater parasitas internos e externos e a sua textura macia e o sabor de carne, que fazem com que os cães encarem o medicamento como um petisco, facilitando a ingestão e evitando um possível estresse ao animal ou aplicação incorreta.

A narrativa apresenta, em um tom leve e humorado, um paralelo entre a rotina do cachorro e de sua tutora (Foto: divulgação)

Para o lançamento do produto no Brasil, a Boehringer Ingelheim realizou um concurso interno com seus colaboradores para selecionar os modelos pets que estampariam as embalagens de NexGard Spectra no Brasil. Dentre eles, o Duque, cão sem raça definida, que também estrela o filme publicitário da campanha em formato de animação.

Ela foi criada com o objetivo de gerar awareness para o lançamento e promover os benefícios de NexGard Spectra, em filmes de 15 e 30”, produzidos pela The Youth, com técnicas de animação 3D e 2D mixadas para mostrar que parasitas internos e externos podem estar convivendo com os cães dos consumidores.

A gerente da marca NexGard no Brasil, Fernanda Veleda, complementa: “Desenvolvemos a animação para mostrar de forma lúdica e descontraída como é fácil aplicar o medicamento nos cães. É comum que eles resistam em tomar remédios e o momento seja estressante. Como o NexGard Spectra é de uso mensal e tem uma proteção completa, é fundamental que seja prático”, finaliza.

A narrativa apresenta, em um tom leve e humorado, um paralelo entre a rotina do cachorro e de sua tutora – que envolve passeio de carro, alimentação e brincadeiras -, e a ‘curtição’ dos parasitas em cada uma dessas atividades. A animação destaca ainda a facilidade de utilização do produto, composto por um delicioso tablete para dosagem mensal, sabor carne.

“No mundo da Nora e seu cachorro Duque, foi utilizaa a técnica de animação stop motion e 3D. Quando cortamos para o dos vermes, carrapatos e pulgas, o cenário é desenhado em uma animação 2D. A intenção de mixar esses dois estilos de animação surgiu para diferenciarmos esses dois mundos e reforçar a ideia do filme”, destaca Renato Butori, Diretor de Criação da AlmapBBDO. 

A campanha poderá ser vista no Youtube da Boehringer, nos canais oficiais da marca e na TV aberta. A iniciativa ainda contará com desdobramento para as redes sociais e rádio, e ação com os influenciadores Guia Pet Friendly e Kiliquinha.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

congresso ESVCN e PremieRpet

Congresso Internacional de Nutrição Veterinária Comparada tem patrocínio da PremieRpet

livro sobre RT na Veterinária

Veterinárias lançam livro com detalhes sobre a atuação do responsável técnico na profissão