in

Linha tecnológica de cuidados com a saúde e bem-estar dos pets chega ao Brasil

Sure PetCare, da MSD Saúde Animal, disponibiliza aos tutores de cães e gatos três produtos: Animo, SureFlap e SureFeed

Tutores de pets poderão ter acesso a informações em tempo real sobre a saúde e o bem-estar de cães e gatos e, mais do que isso, garantir mais qualidade de vida e conexão com seus animais por meio da tecnologia. A MSD Saúde Animal está lançando este mês no Brasil mais um produto da linha tecnológica exclusiva para pets, Sure PetCare, que chega para somar a outros dois lançados no fim do ano passado. Os produtos refletem o conceito de Petnologia que possibilitam que os tutores entendam a fundo as necessidades de seus animais, como se eles conversassem.   

De acordo com Andressa Reis, gerente de marketing de produto da MSD Saúde Animal, os pets estão cada vez mais próximos dos seus tutores e as pessoas procuram por soluções que proporcionem melhor qualidade de vida para eles e, consequentemente, para toda a família. “Os produtos da Sure PetCare vão auxiliar os proprietários a conhecerem mais os seus animais e proporcionar um cuidado personalizado de forma fácil, simples e divertida, além de compartilhar informações com o médico-veterinário para que tenha mais dados sobre o diagnóstico e comportamento do pet”, explica. “Atrelado aos lançamentos, temos também o registro de Penologia que vai fortalecer o movimento que a companhia tem realizado nos últimos anos em inovação e tecnologia”, completa.  

o Animo é um monitor de comportamento e rastreador de atividades vitalício para cães. É um dispositivo que deve ser aplicado na coleira do animal e analisa os dados de movimento do cão 24 horas por dia (Foto: reprodução)

Entre os lançamentos está o Animo, monitor de comportamento e rastreador de atividades vitalício para cães. O produto é um dispositivo que deve ser aplicado na coleira do animal e analisa os dados de movimento do cão 24 horas por dia, com o intuito de fornecer informações personalizadas. Entre elas estão níveis de atividades como queima calórica, qualidade do sono, aumento de latidos, coceiras ou chacoalhamento. Além disso, o tutor pode estabelecer metas diárias e receber notificações das alterações. O acessório à prova d’água é conectado ao aplicativo que pode ser acessado por qualquer membro do ambiente doméstico e não tem necessidade de carregamento, já que é a bateria. 

O SureFlap, lançado em outubro de 2021, é uma linha de portas automáticas que conecta com o lar. Estão disponíveis duas opções, o SureFlap connect que necessita do hub, um concentrador de informações que faz a conexão com o produto, e por meio do microchip de identificação, dá acesso ao aplicativo Sure PetCare, que fornece informações da atividade e rotina do animal. Além disso, é possível controlar a entrada e saída pela plataforma no celular e ativar notificações de quando os gatos saem. Já o outro, SureFlap, funciona apenas como porta automática que identifica o animal que, assim como o connect, também evita que outros animais desconhecidos entrem no local.   

O SureFeed é uma linha de alimentadores com duas opções. O SureFeed Connect que armazena dados dos animais de estimação para auxiliar no monitoramento de peso ou para casas com animais de diferentes necessidades nutricionais, já que balanças integradas possibilitam aos tutores medirem precisamente cada porção de alimento. Além disso, é possível monitorar pelo aplicativo o quanto e quando o pet consome de alimento. Já o SureFeed é um prato que, por meio de uma tampa automática, atua como proteção para os alimentos, mantem a comida mais fresca, evita que as úmidas sequem e que as moscas se instalem. Tudo para manter a comida gostosa e saudável para os animaizinhos. 

Sobre a Sure PetCare  

A Sure PetCare foi fundada em 2008 pelo físico de Cambridge, Dr. Nick Hill, e é especialista em produtos tecnológicos para animais de estimação. Possui a missão de desenvolver serviços inteligentes para facilitar e melhorar a experiência de cuidar de cães e gatos. A linha é a primeira tecnológica para pets a chegar no Brasil e vem para fazer parte da unidade de negócios MSD Saúde Animal Intelligence, criada recentemente para agregar marcas reconhecidas de produtos e serviços de tecnologia a fim de contribuir com a saúde e o bem-estar dos animais, e que atendem desde o setor de produção aos pets. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM: 

Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet 

Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará 

Veterinária explica a ocorrência de hiperplasias mamárias em gatas castradas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cachorro comendo

CBNA e SBNutriPet divulgam vencedores de premiação de pesquisa científica

ced

Docentes e alunos de Veterinária do Ceunsp realizam projeto CED com gatos ferais