A chegada da pandemia tem exigido muita resiliência das diferentes áreas de trabalho, inclusive das que compõem o mercado pet. Neste novo cenário, pensar em como melhor gerir o negócio e aproveitar as oportunidades são ações imprescindíveis.
De acordo com o médico-veterinário e gestor da Universidade Special Dog Company, Wanderson Oliveira Floriano, “o receio de ser contaminado com o vírus acompanhará o brasileiro por um longo tempo. Com isso, o consumidor avaliará com muito cuidado se deve ou não ir a um determinado estabelecimento comercial”, explicou, acrescentando que a limpeza do ambiente e os cuidados durante o atendimento serão tão importantes quanto o preço.
Sendo assim, a sobrevivência dos estabelecimentos está ligada à algumas questões, como pontua o profissional. “No mercado pet o que faz a diferença entre o crescimento ou a crise de uma empresa, por menor que ela seja, é a rapidez em flexibilizar o modelo de trabalho para atender à necessidade dos seus clientes”.
Para ele, neste período do “novo normal”, o proprietário deve ter como objetivo “resolver o problema de cada um dos clientes. Para se chegar a esse padrão de atuação, é fundamental que o gestor tenha uma leitura completa do cenário em que o seu negócio está inserido e uma visão detalhada de cada etapa da operação de sua empresa”.
Ficou interessado em saber mais como contornar esse período? Wanderson disponibilizou algumas dicas que podem ser encontradas na Editoria Clínica Médica: negócios, na edição desse mês da revista C&G VF. Clique aqui para conferir o artigo completo.
Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.