in

Mercado pet e Congresso CBNA Pet é comentado pelo veterinário Aulus Carciofi

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de setembro e professor tem a expectativa de sucesso para edição

Há mais de uma década à frente do comitê pet do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Aulus Carciofi está coordenando a 20ª edição do Congresso Pet, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro. “Fico muito feliz por, durante todo este tempo, poder interagir com profissionais muito ativos e compromissados dentro de suas áreas. É um aprendizado contínuo. E tudo isso colabora para desenvolvermos uma programação que atende às questões do momento na área pet”, afirma Aulus, que é professor do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

Ele também afirma que sente orgulho da decisão do CBNA de manter os eventos de forma on-line durante os quase dois anos de pandemia que estamos enfrentando. Nem todas as associações conseguiram manter a regularidade de seus eventos como o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal. “Mesmo no formato on-line nossos eventos têm recebido um público numeroso que superou as nossas expectativas Este mesmo Congresso também foi realizado na forma online em 2020 e tivemos um público de mais de 300 pessoas. A plataforma que estamos utilizando permite também uma interação muito boa. Acredito que encontramos uma alternativa para executar a nossa função, que é a promoção de informações, discussões e fóruns técnicos. Ano que vem devemos voltar ao modelo presencial”, completa o professor.  

Na opinião de Aulus, atualmente, o mercado pet está indo bem, inclusive, pelo fato de as pessoas estarem em casa por mais tempo, o vínculo entre os animais de estimação e as pessoas tem crescido. “Ano passado, tivemos bons números de crescimento e devemos ter este ano também. Houve um impacto causado pela alta do preço de insumos. Mas, de maneira geral, o mercado cresceu em termos de volume e faturamento”, diz Aulus. 

O Congresso Pet do CBNA vem crescendo ano a ano, o que reflete o aumento da indústria e a mudança recente nas famílias quando o pet se torna mais importante. “Hoje em dia, temos mais lares no Brasil com cães e gatos do que com crianças. Outro ponto muito importante que contribuiu para o crescimento do Congresso é quando começamos a receber e a premiar trabalhos científicos. Isso mostra um Brasil muito ativo em pesquisa, ciência e tecnologia na área de pet food. Nossa expectativa este ano é repetir sucesso da edição de 2020”, finaliza Aulus Carciofi

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia

Aulus Carciofi (Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

parceria PremieRpet e ABFel

Em prol da Medicina Felina no Brasil, PremieRpet e ABFel se unem em parceria

ferramenta Vetnil Mídias

Vetnil lança plataforma com conteúdos personalizados para redes sociais