in

Ministério da Saúde oferece cursos gratuitos sobre Saúde Digital para profissionais

Iniciativa faz parte do “Programa Educacional em Saúde Digital” e engloba diversos temas da área

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos sobre Saúde Digital, oferecidos pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). As capacitações abordam os conceitos de governança, pensamento computacional, Sistema de Saúde Brasileiro (SUS), semiologia clínica, engajamento do paciente, trajetória da saúde digital no Brasil, rede nacional de dados em saúde, segurança e ética no compartilhamento de dados pessoais, repositórios e sistemas de registro eletrônico, tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) e integração com a rede nacional de dados em saúde.

São 30 mil vagas para cada um dos micro cursos com aulas on-line e carga horária entre 10 e 30 horas. A iniciativa faz parte do “Programa Educacional em Saúde Digital”, com o objetivo de promover a qualificação de profissionais da saúde que utilizam a tecnologia da informação e comunicação em saúde na gestão ou no atendimento aos usuários do SUS.

De acordo com o ministério, o programa foi criado para atender a prioridade 5 da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028, voltada para a capacitação em informática e transformação dos paradigmas da qualidade da assistência à saúde no Brasil.

Os públicos-alvo são gestores municipais e estaduais de saúde; profissionais de saúde de nível médio ou superior, preferencialmente aqueles que compõem as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e utilizam prontuário eletrônico para os registros da informação em saúde; bem como profissionais da tecnologia da informação.

Clique aqui para conferir quais os cursos com inscrições abertas.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinárias comentam critérios a serem seguidos em reprodução de animais

UFMG divulga edital para Programa de Residência em Medicina Veterinária 2022

Veterinárias lançam livro que aborda terapêuticas em animais domésticos

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

otites

Elanco Saúde Animal patrocina Curso Internacional de Atualização em Otites

jacaré

Iniciativa: CRMV-MS lança documentário sobre a produção legal de animal silvestre