Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Movimento Pet Friendly será tema de live realizada por Elanco e Abrampef

Associação foi criada para fomentar conexão entre pets e humanos no ambiente urbano
Por Equipe Cães&Gatos
pet friendly
Por Equipe Cães&Gatos

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada de animais domésticos no Brasil é de 144,3 milhões. Boa parte deles é considerada membro da família, portanto, os familiares preferem ir a lugares que sejam agradáveis também aos animais, onde eles estarão seguros e serão bem recebidos. Para se ter uma ideia da dimensão desse mercado, nove em cada dez shoppings do Brasil já adotaram a cultura pet friendly.

Por isso, na próxima terça-feira (25), às 19h30, Elanco Saúde Animal e a Associação Brasileira do Movimento Pet Friendly (Abrampef) realizarão um bate-papo por transmissão ao vivo pelo Instagram para abordar as atualizações em relação ao movimento pet friendly no País.

Familiares preferem ir a lugares que sejam agradáveis também aos animais, onde eles estarão seguros e serão bem recebidos (Foto: divulgação)

A Elanco é a primeira empresa do setor a associar-se e a apoiar a Abrampef, entidade criada para apoiar e fomentar o movimento pet friendly no país. “Estamos muito felizes com essa parceria e por apoiar o fortalecimento deste movimento que tem uma forte ligação com o bem-estar e a qualidade de vida não só dos nossos pets, mas de todas as pessoas”, destaca a coordenadora de Marketing de Terapêuticos da divisão Pet Health da Elanco, Karina Toledo.

“A associação nasceu justamente para transformar esta tendência em realidade, apoiando as empresas de todo o País a oferecerem ambientes e serviços seguros e de qualidade para os nossos pets. Nessa busca, ter a Elanco como parceira é peça-chave e nos dá segurança de que estamos no caminho correto”, afirma a presidente da Abrampef e fundadora da Olá Pet, empresa especializada na gestão de projetos que envolvem vivências pet friendly, Patricia Moraes.

Para Karina, esse movimento vai ao encontro da visão da empresa (Alimento e Companheirismo Enriquecendo a Vida), e com o propósito de ajudar milhões de pets a receberem cuidados melhores por meio do trabalho com médicos-veterinários e tutores. ”Uma de nossas estratégias para alcançar esse objetivo é levar informação confiável sobre a saúde dos pets aos seus responsáveis e ajudar a criar ambientes saudáveis e prontos para receber os animais”, finaliza Karina.

O bate-papo será transmitido simultaneamente pelos perfis da @elancopetsbr e da @abrampefbr

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Marco para a profissão: CRMV-PR lança obra “Demografia da Medicina Veterinária do Brasil”

Cães avaliam postura e expressões faciais ao interagir com humanos, diz pesquisa

Docentes da UFAL participam de Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!