Eleita com 837 votos, o que corresponde a 55,7% do total de votos válidos computados, a chapa “Trabalho, Transparência e Representatividade” fará a gestão do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará (CRMV-PA) durante o triênio 2023-2026. A eleição foi a segunda realizada de forma on-line, presencial e por correspondência.A nova diretoria é composta pelos médicos-veterinários Nazaré Fonseca de Souza (presidente), Eliomar de Moura Sousa (vice-presidente), Fernando Elias Rodrigues da Silva (secretária-geral) e Adriele Carolina Franco Cardoso (tesoureiro).
O corpo de Conselheiros Efetivos é composto pelos médicos-veterinários e zootecnistas Carina Martins de Moraes, Giselle Almeida Couceiro, Igaracy Jandaia do Amaral Muniz, Waldjanio de Oliveira Melo, Wellington Conceição da Silva. Como Conselheiros Suplentes foram eleitos os médicos-veterinários e zootecnistas Ana Carla Oliveira Ferreira, Ellen Yasmin Eguchi Mesquita, Lais Costa Brito, Marina Mariana de Sousa Bastos, Odilon José Claudio Soares e Rita de Cássia Almeida de Mendonça.
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) designou como delegado observador o Dr. Rodrigo Montezuma, OAB/DF – nº 54645, para a Assembleia Geral Eleitoral – 1º turno, do CRMV-PA.
Entre as prioridades para o triênio estão continuidade das parcerias, benefícios às classes de médicos veterinários e zootecnistas. Aproximação cada vez maior junto aos profissionais e manter a transparência do conselho perante aos inscritos, profissionais e sociedade.
Fonte: CRMV-PA, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Veterinário deve ter boa formação para melhor atender seus pacientes
Medicina Veterinária promove o bem-estar coletivo
XXI Congresso CBNA Pet debate aditivos nutricionais e tecnológicos