Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Nova portaria do CFMV altera composição da Câmara Técnica de Medicina Veterinária

Por Equipe Cães&Gatos
portaria CFMV
Por Equipe Cães&Gatos

Portaria nº 40, de 19 de maio de 2021, alterou a composição da Câmara Técnica de Medicina Veterinária, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Os cinco médicos-veterinários agora nomeados são: o presidente, Mário Eduardo Pulga, além de Cícero Araújo Pitombo, João Vieira de Almeida, Domingos Fernandes Lugo Neto e José Renato Ribeiro.

O grupo se constitui em fórum qualificado de assessoramento técnico-consultivo e político-institucional para discussões pertinentes à Medicina Veterinária e à atuação dos médicos-veterinários junto à Diretoria Executiva e ao Plenário do CFMV.

A Câmara Técnica de Medicina Veterinária, criada pela Portaria nº 35, de 6 de maio de 2021, deve propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício profissional; apresentar proposições, recomendações e pareceres técnicos para subsidiar discussões, planejamento e análises temáticas.

O grupo ainda deve analisar e propor minutas de novas resoluções e/ou alteração de resoluções existentes, ou em tramitação no CFMV; buscar interlocução e parcerias com entidades públicas ou privadas no território nacional e internacional; e propor a criação de Grupos de Trabalho e a realização de reuniões, eventos e estudos técnicos voltados ao fortalecimento da Medicina Veterinária.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Entender o processo de luto dos animais demanda paciência e atendimento especializado

CRMV-SP alerta para a importância do diagnóstico precoce de glaucoma e catarata

Raiva ainda é uma zoonose que deve estar no radar de órgãos de governo

(Foto: reprodução)