Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

Nutrição adequada e balanceada melhora saúde da pele e pelagem de cães

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Muito além de apenas saciar, a nutrição adequada é de extrema importância para a saúde da pele e pelagem de cães. Por isso, médicos-veterinários devem estar sempre a par da alimentação oferecida aos animais de companhia.

- PUBLICIDADE -

“Uma pelagem brilhante, macia e sedosa sofre influência direta da qualidade da nutrição que este animal recebe. As células da pele e os pelos estão em constante renovação e isso faz com que haja requerimentos nutricionais específicos para sua manutenção”, assim explica a coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin do Brasil, Priscila Rizelo.

Segundo ela, a baixa qualidade da pelagem, muitas vezes relatada pelos tutores, trata-se de uma sensibilidade. “Estudos mostram que um a cada três cães apresentam pelo menos uma sensibilidade, sendo que 17% destas ocorrências são ligadas à pele e pelagem. Os problemas mais comumente relatados pelos tutores são pele sensível e irritada, prurido, pele e pelagem ressecadas, sem brilho e queda de pelos”.

Especificidades

Como exemplo da importância da seleção alimentar, Priscila destaca que, na oferta para pequenos animais é possível cuidar de diversas sensibilidades. “Além dos alimentos secos, também estão disponíveis alimentos úmidos indicados para o cuidado das sensibilidades da pele e da pelagem”, afirma.

Quer saber mais sobre o tema? Leia o artigo completo na editoria Nutrologia, na edição de maio da Revista C&G VF. Clique aqui.

Redação C&G VF.

LEIA TAMBÉM:

CFMV anuncia Medicina Veterinária do Coletivo como nova especialidade

Auxílio profissional é de suma importância na hora de adotar um filhote

“Não me deixe esquecer”: veterinários explicam Síndrome da Disfunção Cognitiva

Compartilhe este artigo agora no