Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

O primeiro celecoxibe veterinário é lançado no mercado

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A inflamação induz o desconforto e diminui o bem-estar dos animais, especialmente quando relacionada a cirurgias ou lesões em tecidos moles.  O tratamento das inflamações constitui um desafio para o médicos-veterinário, devido aos efeitos deletérios que os fármacos AINES (anti-inflamatórios não esteroidais) podem causar aos pacientes. 

Com o objetivo de ajudar os profissionais a cuidarem da saúde dos animais com segurança, a Pearson Saúde Animal, referência em soluções para animais de companhia, anuncia o lançamento de Ducox Pet, novo anti-inflamatório não esteroidal para cães. “A nova solução tem como princípio ativo o celecoxibe, o primeiro do mercado a ser disponibilizado para uso veterinário”, explica Marília Scauri, gerente de produtos da Pearson Saúde Animal. 

O medicamento representa uma excelente opção terapêutica para animais que apresentam quadros inflamatórios ou que foram submetidos a intervenções cirúrgicas (Foto: Divulgação)

Desenvolvido especialmente para tratar com eficácia processos inflamatórios em tecidos moles, Ducox Pet possui ação anti-inflamatória e analgésica para cães com superioridade comprovada em estudo contra firocoxibe. “Essa inovação reflete o compromisso da Pearson em oferecer produtos que não só atendam às necessidades terapêuticas dos pets, mas que também proporcionem segurança e conforto para os animais”, destaca Marília. 

Estudos de segurança mostraram resultados muito satisfatórios, na dose indicada em bula, Ducox Pet demostrou-se seguro em cães saudáveis quando administrado por via oral, durante até 15 dias consecutivos.  No estudo de segurança, houve ausência de alterações em função renal, mucosa gastroesofágica e função hepática. 

O medicamento representa uma excelente opção terapêutica para animais que apresentam quadros inflamatórios ou que foram submetidos a intervenções cirúrgicas, pois proporciona redução inflamatória (dos níveis de proteína C reativa e do edema) e efeito analgésico, comprovados durante os estudos de eficácia. 

Disponível em doses de 50 mg e 200 mg, Ducox Pet deve ser administrado uma vez ao dia, com a dosagem ajustada de acordo com o peso do animal, sempre sob orientação do médico-veterinário. O tratamento pode durar de 9 a 15 dias, conforme a recomendação do profissional. “Com esse lançamento, a Pearson Saúde Animal reforça sua posição como uma das líderes no desenvolvimento de soluções avançadas para a saúde animal,” conclui Marília Scauri. 

Fonte: Pearson Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Veterinária explica algumas curiosidades sobre os cães
Profissional fala sobre a importância da vacinação contra a raiva
Veterinária explica algumas características sobre o ronronar dos gatos