Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

O que fazer quando o pet está acima do peso?

Especialista da Royal Canin alerta sobre importância da alimentação adequada
Por Equipe Cães&Gatos
Funny Fat Cat Sitting in the Kitchen
Por Equipe Cães&Gatos

O excesso de peso em gatos e cães faz com que cresça a probabilidade de desenvolver problemas cardiovasculares, diabetes, enfermidades ortopédicas, além de outras condições que afetam diretamente sua qualidade de vida.

O controle de peso como forma de prevenção da obesidade e também de sua manutenção são fundamentais para que o gato ou cão tenha uma vida saudável. Quem explica é a médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, Priscila Rizelo.

“Manter o peso ideal do animal, além do acompanhamento do médico-veterinário, auxilia na prevenção de doenças, como problemas respiratórios e cardíacos, enfermidades osteoarticulares, dermatológicas, gastrointestinais, neoplasias, entre outros. Muitos tutores relatam que após a perda de peso, seu pet tornou-se mais ativo, alerta e disposto a fazer atividade física”, inicia Priscila.

Pets castrados e os que estão em fase de envelhecimento são particularmente mais predispostos ao ganho excessivo de peso, devido a mudanças fisiológicas e a necessidade energética. Por isso, a alimentação durante o primeiro ano de vida desempenha um papel crucial na determinação da condição corporal durante a fase adulta dos pets.

O controle de peso como forma de prevenção da obesidade e também de sua manutenção são fundamentais para que o gato ou cão tenha uma vida saudável (Foto: divulgação)

O alimento correto indicado pelo profissional possui um papel importante no controle do peso. O tipo de alimento, a quantidade, o número de refeições e o costume de oferecer petiscos contribuem diretamente para a obesidade. “Adaptações na dieta, a partir de um alimento rico em proteínas e fibras, ajudam a minimizar a sensação de fome, trazendo maior saciedade ao animal”, complementa Priscila.

“A Royal Canin entende a importância do controle de peso para a saúde dos pets e, como parte de seu compromisso em oferecer Saúde Através da Nutrição, desenvolveu a linha Satiety, alimentos coadjuvantes no controle de peso de gatos e cães. Esses alimentos contam com maior teor de proteínas e de fibras e baixa densidade energética para garantir mais saciedade e auxiliar os pets a alcançarem o peso ideal de forma saudável e eficaz, a partir de uma nutrição equilibrada”, defende a médica-veterinária da companhia.

Conheça os alimentos da Linha Veterinária da Royal Canin.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Dia dos Animais: quais os principais cuidados que devemos ter com os pets em casa?

Tutores têm dificuldade de reconhecer sinais de estresse em cães

Estudos mostram ligação entre saúde mental e convívio com pets

Compartilhe este artigo agora no