Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

O que levar em uma viagem com o pet?

Nas férias, muitos costumam passear e o animal de estimação não pode ficar de fora
Por Equipe Cães&Gatos
foto-viagem
Por Equipe Cães&Gatos

Demos a largada para as férias escolares e, com elas, as viagens se aproximam. Além de uma experiência em família, é muito importante que detalhes sejam bem analisados para que um passeio agradável aconteça, principalmente se a família possui um pet que faz parte desses momentos.

A tutora e empresária do setor pet, Alessandra Tiemi Myada, dá dicas do que precisa ser levado em uma viagem e também fala sobre os cuidados que devem ser tomados para a escolha do local.

“A gente precisa tomar muito cuidado com o local que vamos ficar, o pet é acostumado com uma rotina, nesse mês tudo muda e isso pode impactar negativamente nele. Além de levar as coisas e deixar o espaço com o aspecto mais próximo possível do seu lar, precisamos nos atentar se for uma residência, por exemplo, que não tenham fios aparentes, espalhados ou até mesmo solto, para evitar que o cão mexa e tenha um choque, precisamos pensar em insetos que podem transmitir alguma doenças bacterianas para o pet, ou animais da região que possam causar algo mais perigoso, todo detalhe deve ser bem analisado”, declara Alessandra Myada.

Pensando no conforto do pet, Alessandra, head de Criação da Boodog, marca que foi idealizada por ela, criou diversos produtos que podem ajudar no momento da viagem de carro.

“A gente sabe que é sempre importante o conforto do nosso amiguinho de quatro patas e também para nós, no momento de uma viagem de carro, então eu criei um bebedouro portátil, que dobrado cabe em qualquer lugar, e também uma capa de carro, que pode ser colocada no banco traseiro, e avisa quando a temperatura ambiente estiver muito alta para que se ligue o ar condicionado, ou pare o carro para não prejudicar a saúde do animal. Esses detalhes são importantes para o bem-estar de quem está na viagem”, explica a tutora e empresária.

Mudança de rotina pode impactar o bem-estar do pet, por isso, alguns itens que ele utiliza no dia a dia são essenciais (Foto: reprodução)

Abaixo uma lista de itens que não podem ser esquecidos para o passeio, de acordo com Alessandra Tiemi Myada:

  • caminha ou colchonete;
  • protetor para banco de carro;
  • ração ou comida de costume;
  • medicamentos indicados pelo veterinário de confiança;
  • água e bebedouro ( incluindo nos passeios e durante o trajeto da viagem);
  • shampoo e toalha, caso no local de destino tenha alguma área em que o pet possa se sujar;
  • repelente (no mercado existem algumas opções de repelentes naturais que são ótimos para regiões onde há mosquitos e outros insetos);
  • estar em dia com o anti pulga e anti carrapato, além de vacinas atualizadas;
  • petiscos;
  • brinquedos que os pets mais gostam ou se possível um brinquedo novo, pois irá gerar mais curiosidade e manterá o pet focado no que é novidade por mais tempo;
  • tapete higiênico;
  • se possível, identificar clinicas veterinárias na região para qualquer necessidade.

Para que o passeio aconteça sem intercorrências que podem ser evitadas, todo cuidado é pouco com o pet. 

Fonte: Boodog, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Produção de ração para cães e gatos cresce 6,3% em 2023

Instituto Ampara Animal lança nova edição de calendário

Como identificar a dor nos animais de companhia?

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!