Durante três dias, a 8ª edição da Feipet – Feira de Negócios para Animais de Estimação, nos pavilhões da Fenac reuniu quase 100 marcas com novidades e tendências dos setores PET e VET, em Novo Hamburgo (RS), para oportunizar negócios e estreitar contato com profissionais do segmento. Além disso, a feira ainda proporcionou espaços de conhecimento, com palestras e o campeonato de tosa, que permitiu os visitantes se capacitarem e renovarem conhecimentos na área.
Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a feira superou a expectativa inicial da promotora em relação à satisfação dos participantes e relevância do evento para o mercado. “Nós tínhamos uma grande expectativa de retomada das feiras presenciais e, também, em relação à Feipet, que foi certamente superada com a realização deste evento”, comenta Jung. Ele também pontua que o alcance da Feipet foi ainda maior que a Fenac havia projetado, pois o evento recebeu diversos visitantes de fora do Sul do Brasil. “Tivemos mais de 5 mil pessoas visitando a feira nesses três dias”, revela.
Jung ainda explica que o setor PET e VET é um mercado extremamente crescente e a Feipet se colocou muito bem neste cenário. “Percebemos a satisfação dos visitantes, participantes das atividades e dos expositores, pois foi uma feira de muitos elogios”, comemora. “Temos certeza que a Feipet será uma feira ainda maior em 2022, pois o mapa para a próxima edição será mais que o dobro da edição deste ano. Acredito que a Feipet tenha tudo para se tornar uma das maiores feiras do portfólio da Fenac”, finaliza o diretor-presidente. A Feipet 2022 já tem data para acontecer: de 29 a 31 de maio.
Entre os visitantes desta edição da feira estava Sérgio Lobato, médico-veterinário e consultor técnico do Rio de Janeiro, já reconhecido no setor. Lobato explica que a Feipet é a primeira feira que ele visita após essa retomada dos eventos presenciais do segmento. “Já estive aqui há muitos anos, mas, neste cenário pós-pandemia, todos estávamos com uma expectativa de como seria e estou achando a Feipet excelente”, relata o consultor. Para ele, a feira representa uma oportunidade de networking e negócios. “A Feipet está muito bem organizada e maior do que muitas feiras de outros estados que já tem tradição no segmento. Para mim, como é uma feira de negócios, está excelente, pois já atendi cinco clientes e já identifiquei dois possíveis fornecedores para projetos”, revela Lobato. “Feira é uma possibilidade de gerar negócios onde você nem imagina que eles possam acontecer”, complementa.
Outra visitante da Feipet foi Caroline Rebello Quinteiro, proprietária do pet shop e consultório veterinário Província dos Bichos, de Porto Alegre (RS). Para ela, esta edição surpreendeu. “Já visitei a Feipet em outras edições e a feira está maior que eu esperava. É muito positiva esta retomada dos eventos, pois é uma excelente oportunidade para conhecer novos fornecedores e encontrar novidades”, conta Caroline, explicando que fazia praticamente dois anos que ela não visitava nenhuma feira do segmento. “Vim em busca de negócios, pois mesmo se não fecharmos nenhum pedido na feira, pegamos muitos contatos de fornecedores para conversas e negócios futuros”, avalia Caroline.
Campeonato de Tosa Groom Sul
Entre as atividades da programação da feira, ocorreu o Campeonato de Tosa Groom Sul, a primeira competição de tosa do Rio Grande do Sul. O campeonato busca valorizar e promover talentos no segmento, além de integrar e estreitar a relação entre groomers, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais.
Para o coordenador e organizador do Groom Sul, Alcides Correa, o campeonato foi um sucesso. “Essa, certamente, é a maior edição que já promovemos do Campeonato de Tosa Groom Sul. Ultrapassamos todas as metas que tínhamos para esta edição, pois tivemos mais de 200 inscritos e um excelente público”, comemora Correa. Ele ainda comenta que o setor grooming está em constante crescimento no Brasil. “Cada vez mais, profissionais qualificados vêm se destacando e fazendo o setor se evidenciar e inovar, seja dentro dos centros de estética ou no mundo das competições”, explica.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Dia dos Animais: Biólogo comenta década de restauração de ecossistemas da ONU
Estudo analisa padrões cardíacos de lobos-guará em busca de preservação da espécie
CRMV-BA divulga levantamento inédito sobre o impacto da pandemia na Veterinária