Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

PET South America e PET VET abrem credenciamento

Encontro da indústria pet e Veterinária tem expectativa de recorde de público
Por Equipe Cães&Gatos
credenciamento aberto
Por Equipe Cães&Gatos

Entre os dias 16 e 18 de agosto, mais de 35 mil profissionais das indústrias pet e Veterinária são esperados no São Paulo Expo para a PET South America e a PET VET. As inscrições foram abertas na última segunda-feira (17).

No encontro será possível conferir as principais novidades de produtos, serviços e avanços médicos para animais de estimação. Esta deve ser a maior edição, com uma expectativa de público de mais de 35 mil pessoas. 

O setor movimentou mais de R$ 60 bilhões em 2022, um crescimento de 16,4% em relação ao ano anterior, segundo números do Instituto Pet Brasil (IPB). “O mercado está aquecido e o reflexo disso é o crescimento do evento”, explica o head de Produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, organizadora das feiras, Guilherme Martinez.

“Em 2023, serão 500 marcas expositoras. Teremos novidades em pet food, medicamentos e conteúdo”, acrescenta Martinez. 

Esta deve ser a maior edição, com uma expectativa de público de mais de 35 mil pessoas (Foto: divulgação)

Nos três dias de imersão, os visitantes terão acesso a palestras, cursos e congressos. Também é oportunidade de fazer negócios, já que os maiores players do segmento no País participam do encontro. Só no ano passado, as Rodadas de Negócios movimentaram quase R$ 22 milhões. 

Em sua 21ª edição, a PET South America trará mais uma vez o Mastergroom, que é a principal competição de tosa e estética animal do mundo. Serão centenas de competidores nas mais diversas categorias. 

A edição ainda oferecerá os cursos Pet Desenvolve, sobre gestão focada no setor, e Pet Comportamento, sobre comportamento animal. O espaço ainda vai contar com marcas expositoras de cosméticos, alimentos, acessórios, planos de saúde, serviço funerário, entre outros, que apresentarão as maiores inovações do mercado.

Já a PET VET chega à edição de 2023 com uma novidade: além das salas onde geralmente são abordados diversos macrotemas de saúde animal, haverão três salas focadas em especialidades em alta no mercado (Neurologia, Emergência e Dermatologia). 

Nos espaços, serão realizadas palestras com conteúdo técnico, discussões sobre demandas e apresentações das áreas mais promissoras da medicina-veterinária, com profissionais renomados do setor. 

Os visitantes da PET VET terão acesso a uma área de exposição, onde estarão modernos equipamentos e soluções para o cuidado com os animais, e à PET South America, que reúne produtos e serviços para os bichos de estimação. Estudantes do segmento poderão visitar o evento no terceiro dia, 18, mediante comprovação da instituição de ensino. 

A entrada na PET South America e na PET VET será exclusiva a maiores de 16 anos e o credenciamento de todos deverá ser feito antecipadamente, online (clique nos links para se inscrever). 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Marco para a profissão: CRMV-PR lança obra “Demografia da Medicina Veterinária do Brasil”

Cães avaliam postura e expressões faciais ao interagir com humanos, diz pesquisa

Docentes da UFAL participam de Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!