O Congresso Pet South America, que acontece de 21 a 23 de agosto, na cidade de São Paulo (SP), chega a mais uma edição, repleto de novidades e mudanças que visam deixá-lo ainda mais completo, tornando-se referência para veterinários e profissionais do setor pet.
Outra novidade é o formato inovador do auditório,com um palco 360° (Foto: reprodução)
A partir deste ano, o Congresso passa a ser internacional, graças a duas importantes parcerias: North American Veterinary Community (NAVC, Orlando) e Veterinary Centers of America (VCA, Los Angeles), contribuindo para a discussão e intercâmbio de assuntos relevantes que afetam todo o mundo.
Ao todo, serão 15 palestras internacionais, com profissionais dos Estados Unidos, Espanha, entre outros, que abordarão temas como Medicina Laboratorial, Imagem, Bem-Estar e Comportamento. Outra novidade é o formato inovador do auditório, com um palco 360°, que proporciona a realização de quatro palestras simultâneas, assim como já acontece em outros congressos mundo à fora. Esse novo modelo oferece liberdade de escolha ao congressista, além de dinamismo e flexibilidade.
Além das novidades, vale destacar, mais uma vez, a diversidade de macro assuntos que serão abordados no Congresso, como Cardiologia, Patologia Clínica, Medicina Intensiva e Alternativa, Oncologia, Nefrologia, entre outros. Destaque para temas importantes como tratamento e diagnóstico correto da Leishmaniose, doença que registrou surto recente no interior de São Paulo no início deste ano; e cuidados com a dieta dos pets e como isso impacta na prevenção de doenças. Confira algumas palestras que serão debatidas durante o Congresso Internacional PET South America.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.