Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Empresas se mobilizam em apoio às vítimas das enchentes no RS

Iniciativas de empresas do setor de pets são essenciais neste momento
Por Equipe Cães&Gatos
Apoio as vitimas das enchentes do RS
Por Equipe Cães&Gatos

A força e união de voluntários e empresas está sendo fundamental no resgate de diversas vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Com toda essa união junto ao poder público, diversas vidas estão sendo salvas, além de fornecerem conforto aos animais que foram atingidos.

Instituto Adimax

O Instituto Adimax tem realizado ações de apoio as vítimas do Rio Grande do Sul, através da doação de 10 toneladas de rações para cães e gatos, 1.440 unidades de fraudas geriátricas, arrecadação de itens de primeira necessidade entre os colaboradores do Instituto Adimax e Grupo Adimax, além do apoio com equipe profissional no resgate e cuidados de pessoas com deficiência visual. Além destes suportes, o Instituto ainda tem auxiliado com a logística de doações arrecadas na cidade de Salto de Pirapora (SP) destinadas as áreas atingidas no sul do país.

Syntec Pets

A empresa de medicamentos e suplementos animais Syntec também se mobilizou nas ações de apoio aos atingidos pelas enchentes e realizou a doação de meia tonelada de produtos para pets e grandes animais que foram enviados para as áreas atingidas, além de oferecerem abrigos para as pessoas e animais atingidos por essa tragédia.

Em parceria com a LogVett foram doados 920 produtos veterinários (Foto: Divulgação/Labyes do Brasil)

Labyes do Brasil

A Labyes está contribuindo com doações de produtos essenciais para ajudar os animais afetados neste momento delicado. Em parceria com a LogVett foram doados 920 produtos veterinários, totalizando 30 caixas de insumos serão usados no auxilio aos animais resgatados.

Instituto PremieRPet

Por meio de seu Instituto, a PremieRpet se mobiliza para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, foram doadas mais de 6,5 toneladas de alimentos para cães e gatos, em um esforço contínuo de apoio ao povo gaúcho.

As rações chegaram ao Rio Grande do Sul por meio do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) e do Governo do Estado de São Paulo, que fez a entrega para o Estado gaúcho. Com uma equipe técnica capacitada para agir em desastres, o GRAD está atuando para promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em vulnerabilidade na região.

Neste momento difícil para todo o Rio Grande do Sul, a PremieRpet também está organizando campanhas internas de doações, em seus mais diferentes locais de atuação, de outros itens essenciais para as pessoas e animais, como água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos e vestuário.

Pet Society

A Pet Society, empresa focada em soluções em higiene, saúde e beleza animal também entrou para essa corrente do bem, realizando a doação em parceria com a MBS Pro Grooming, destinou para o Rio Grande do Sul duas toneladas de produtos de higiene e saúde animal e 1.800 litros de água para organizações que prestam assistência tanto à população quanto aos animais resgatados. O envio dos materiais está sendo realizado em parceria com as distribuidoras locais Plantar Vet Canoas, Elluc e Vetlog. Outras ações internas também estão sendo realizadas afim de somarem ainda mais na ajuda oferecia.

Mars

A Mars, proprietária das marcas Royal Canin, Pedigree, Whiskas e Optimum, reconhece a urgência da situação no Rio Grande do Sul e está mobilizando esforços para atuar com diferentes parceiros locais e, assim, ajudar gatos e cães resgatados a partir da doação de alimentos de suas marcas.

Até o momento, já foram enviadas mais de 20 toneladas de alimentos para pets a instituições que estão atuando na linha de frente, como Hospital Veterinário da UFRGS, Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, Defesa Civil do Rio Grande do Sul, CRMV-RS, GRAD, além de dezenas de ONGs e protetores de animais, sempre com o cuidado de garantir que as doações sejam destinadas com responsabilidade e cheguem ao maior número de pets possível.

A ajuda não para por aqui. A Mars segue avaliando novas possibilidades de apoio.

Fonte: Equipe Cães e Gatos, com informações da PremieRPet, Adimax, Labyes do Brasil, Mars, Pet Society e Syntec.

LEIA TAMBÉM:
Mobilização de resgate e salvamento de pets segue durante enchentes no RS
Equipes de apoio se mobilizam para resgatar animais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Conheça as múltiplas facetas dos felinos na sociedade

Compartilhe este artigo agora no