Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Prefeitura instala bebedouros e comedouros públicos para cães e gatos

Áreas públicas de Sorocaba (SP) ganham kits para serem abastecidos pela sociedade
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), deu início à implantação de kits, com bebedouro e comedouro, para cães e gatos em diferentes pontos da cidade. 

Além de hidratá-los e alimentá-los, a ideia é que moradores e comerciantes locais abasteçam esses recipientes e ajudem essa iniciativa municipal, contribuindo para o bem-estar desses animais que vivem nas ruas, de forma solidária. 

Quem quiser ajudar, basta abrir a tampa na parte superior e despejar a ração ou a água no recipiente adequado (Foto: divulgação)

O intuito da ação é também sensibilizar os munícipes com relação ao bem-estar dos animais e incentivá-los a colocar comedouros e bebedouros na porta de suas casas ou estabelecimentos comerciais.

Os recipientes foram confeccionados em tubos de PVC. Inicialmente, serão implantados 20 kits em todas as Casas do Cidadão Zeladoria. A ideia futuramente é levar os comedouros e bebedouros também às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros próprios municipais.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Estudo indica que tamanho dos cães influencia saúde do animal

Patas curtas do gato Munchkin conquistam redes sociais

Pet com “tremedeira”: pode ser frio ou até mesmo intoxicação