Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Patas curtas do gato Munchkin conquistam redes sociais

Mutação genética natural faz com que eles tenham uma aparência única
Por Equipe Cães&Gatos
Scottish kitten and white spring flowers
Por Equipe Cães&Gatos

Os gatos Munchkin são mais do que uma raça de gatos com patas curtas, eles são seres encantadores que conquistaram corações em todo o mundo. O universo dos felinos é vasto e repleto de raças fascinantes, mas este pequeno amigo vem se destacando e conquistando o coração da internet.

Os  Munchkins são conhecidos por suas pernas curtas, resultantes de uma mutação genética natural. Esses gatinhos adoráveis têm uma aparência única, com corpos proporcionais e patas dianteiras ligeiramente mais curtas que as traseiras. Seu rosto expressivo e olhos grandes adicionam um charme irresistível.

Scottish striped kitten with blue eyes.
Além de sua aparência única, os Munchkins são famosos por suas personalidades afetuosas e brincalhonas (Foto: reprodução)

Descendente da linhagem de Blackberry e Toulouse ( gatos encontrados em Luisiana, nos Estados Unidos, semelhante às raças de cachorro como o Dachshund e o Corgi), possui estrutura corporal comum, assim como outros gatos domésticos. O que intriga são suas pequenas pernas e braços, que dão a impressão de ser um filhote mais gordinho. Por muito tempo não foi aceito pela associação de gatos (The International Cat Association – TICA), criticado por apresentar, para eles, má formação.

Além de sua aparência única, os Munchkins são famosos por suas personalidades afetuosas e brincalhonas. São gatos sociáveis que se dão bem com outros animais de estimação e crianças, tornando-os uma escolha popular para famílias.

Embora não exijam cuidados extraordinários, os Munchkins podem ter algumas necessidades específicas devido às suas pernas curtas. Certifique-se de fornecer uma dieta balanceada e monitore seu peso para evitar problemas relacionados.

O gato da raça Munchkin é muito carinhoso, amigável, dócil, obediente, maleável, sociável e traz muita alergia ao lar. Possui características domesticáveis e gosta de ambientes familiares – diferente de raças mais selvagens.

Fonte: Canal do Pet, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Influenza aviária no Brasil: o que sabemos até agora?

Qual o objetivo do bloqueio anestésico retrobulbar em um cão?

O que aconteceria com os cães se os humanos desaparecessem?

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!