in

PremieRpet apoia curso de especialização em Nutrologia Veterinária

Curso, para médicos-veterinários e estudantes do último ano, é oferecido pelo Instituto Ranvier

A fim de potencializar o conhecimento de médicos-veterinários, PremieRpet® apoia especialização em Nutrologia Veterinária. Curso é oferecido pelo Instituto Ranvier.

Com início para agosto de 2021, iniciativa é direcionada a médicos-veterinários e estudantes de Medicina Veterinária no último ano de graduação que queiram se especializar ou reciclar tópicos e conceitos atuais de medicina interna e nutrição.

Segundo a PremieRpet®, curso possui certificação lato sensu reconhecida pelo Ministério da Educação e terá duração de 21 meses. Ação será coordenada e ministrada pelo Prof. Dr. Marcio Brunetto, do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP e coordenador do Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos da FMVZ – USP (CEPEN pet), junto com o Prof. Dr. Thiago Vendramini, também do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ-USP, e a Profa. Msc. Vivian Pedrinelli, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Clínica Veterinária com ênfase em nutrologia de pequenos animais pela FMVZ/USP.

Para mais informações, clique aqui. (Foto: reprodução)

Vale ressaltar que, as aulas serão presenciais na sede do Instituto Ranvier, em São Paulo e abordarão temas como: os conceitos da nutrição, nutrologia e suporte nutricional do paciente em estado crítico; principais doenças, metabolismo e intervenções; e formulação e processamento de alimentos para cães e gatos.

“Buscamos continuamente incentivar a geração de conhecimento científico na área de nutrição de cães e gatos. Parcerias como essa potencializam ainda mais a troca de informações e experiências dentro do universo acadêmico, fazendo com que cada vez mais estudantes e profissionais tenham acesso a disciplinas teóricas e práticas relacionadas à nutrologia”, afirma a diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, Madalena Spinazzola.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães do Brasil e de outros 112 países têm a entrada suspendida nos Estados Unidos

Monitoramento nutricional como parte do manejo da saúde do gato

Pesquisa: CRMV-SP visa identificar a destinação de resíduos na criação e atendimento animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ced: corte é mutilação?

Etapa do método CED, marcação na orelha de gatos não se configura mutilação

Boehringer disponibiliza plataforma on-line para médicos-veterinários