Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PremieRpet divulga os vencedores do seu 9º Prêmio de Pesquisa

Iniciativa reconhece os melhores trabalhos sobre nutrição de cães e gatos e integra as ações da empresa para fomentar o conhecimento científico
Por Equipe Cães&Gatos
prêmio
Por Equipe Cães&Gatos

A PremieRpet acaba de anunciar os vencedores do seu 9° Prêmio de Pesquisa, que, há anos, prestigia o trabalho de pesquisadores brasileiros na área de nutrição de cães e gatos. Nesta nona edição, o Prêmio recebeu 25 trabalhos de alto nível, entre revisões bibliográficas, relatos de caso e relatos científicos, originados em 12 universidades de todo o País.                                                          

O Prêmio de Pesquisa integra uma série de ações e investimentos permanentes da PremieRpet para fomentar e disseminar o conhecimento científico, que contemplam parcerias com universidades, financiamento de pesquisas, realização de eventos científicos, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) dentro do parque fabril da PremieRpet e no Centro de Pesquisas na FMVZ-USP de Pirassununga (CEPEN pet), entre outras atividades.

A diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, destaca que, ao longo dos quase 26 anos de atuação, a empresa sempre adotou rígidos conceitos nutricionais, com base em pesquisa e ciência. “Está na nossa filosofia fazer a diferença na saúde dos pets e contribuir para o desenvolvimento do setor com iniciativas como o Prêmio de Pesquisa, que há nove anos potencializa a geração de conhecimento e inovação dentro do universo acadêmico, resultando no desenvolvimento de profissionais cada vez mais capacitados e produtos com conceitos nutricionais diferenciados e inovadores no mercado pet”, afirma.

Homenagem

O orientador e vencedor do primeiro, segundo e terceiro lugar do Prêmio foi o Prof. Dr. Márcio Antonio Brunetto, falecido em abril, aos 44 anos (Foto: divulgação)

O orientador e grande vencedor do primeiro, segundo e terceiro lugar do Prêmio, tantas vezes ganhador, também, nas edições anteriores, foi o Prof. Dr. Márcio Antonio Brunetto, falecido em abril, aos 44 anos. Brunetto era responsável pela disciplina de Nutrição de Cães e Gatos na FMVZ-USP e coordenador do CEPEN pet, além de um grande parceiro da PremieRpet neste e em tantos outros projetos em prol da geração de conhecimento.

“Nosso amigo e professor Márcio Brunetto, referência na área de nutrição de cães e gatos, sempre participou ativamente do desenvolvimento da pesquisa e da ciência brasileira, contribuindo assiduamente com a PremieRpet e com o nosso objetivo de tornar as pesquisas cada vez mais consolidadas no Brasil e no exterior. Por meio do seu conhecimento e dedicação incansável, promoveu na prática o desenvolvimento de jovens pesquisadores, mobilizando alunos e acadêmicos rumo à geração de conhecimento. Ele foi um dos grandes responsáveis, inclusive, por elevar a pesquisa brasileira no cenário internacional, com a conquista de reconhecimentos e premiações”, destaca Madalena.

A ganhadora do primeiro lugar, Andressa Rodrigues Amaral, também registra a homenagem e dedicatória do prêmio a Brunetto. “O professor Márcio Brunetto sempre se dedicou ao nosso grupo como se fossemos, de fato, a família dele. Era um líder singular que sabia tirar o melhor de cada um para construir coisas grandiosas. Hoje, o nosso time unido, forte e corajoso, tem a missão de levar os sonhos dele e os nossos adiante”, diz.

Vencedores do 9° Prêmio de Pesquisa PremieRpet

Andressa Rodrigues Amaral (Foto: divulgação)

Orientada: Andressa Rodrigues Amaral

Orientador: Prof. Dr. Marcio A. Brunetto (in memorian)

Trabalho: Uso de inteligência artificial para mapeamento da microbiota fecal e identificação de biomarcadores de cães com doença inflamatória intestinal suplementados com prebiótico

Prêmio: Participação no ACVIM Forum 2023

“Agradeço muito à PremieRpet pelo prêmio e por fomentar a produção de trabalhos de qualidade na área. Essa iniciativa promove o crescimento e a valorização da nutrição e da medicina veterinária. Em meu grupo de pesquisas, coordenado pelo professor Márcio Brunetto, sempre priorizamos o trabalho em equipe e a colaboração de profissionais de diversas áreas. Portanto, este prêmio reflete não só o nosso trabalho como grupo, mas principalmente a coordenação admirável do meu orientador”.

Adrielly Aparecida do Carmo (Foto: divulgação)

Orientada: Adrielly Aparecida do Carmo

Orientador: Prof. Dr. Marcio A. Brunetto (in memorian)

Trabalho: Teores de macronutrientes, minerais essenciais e metais tóxicos em dietas comerciais não convencionais para gatos adultos

Prêmio: participação no 42º Congresso Brasileiro da Anclivepa

“O Prêmio de Pesquisa PremieRpet estimula os jovens pesquisadores a se desenvolverem, levando aos estudantes e tutores informações relevantes e seguras. No trabalho, relatamos a importância de informações sobre adequação nutricional e segurança de dietas comerciais não convencionais para gatos. Agradeço à PremieRpet pela oportunidade e deixo a minha imensa gratidão ao professor Márcio Brunetto, por me acolher em sua equipe, acreditar em mim e me possibilitar tanto. Sou muito grata pela oportunidade de ter aprendido com você”.

Daniel Pereira Sanches Plácido (Foto: divulgação)

Orientada: Daniel Pereira Sanches Plácido

Orientador: Prof. Dr. Marcio A. Brunetto (in memorian)

Trabalho: Relação obesidade e alergia cutânea a β-Glucano: Um relato de caso

Prêmios: kindle e e-book ”Applied Veterinary Clinical Nutrition” (Andrea J. Fascetti e Sean J. Delaney)

“O relato de caso que descrevi é da minha cachorra, Mel, que teve uma alergia rara ao beta-glucano. Associamos o quadro clínico à obesidade e foi bem desafiador encontrar materiais de pesquisa, por se tratar de um caso atípico. Não posso deixar de agradecer ao meu orientador, professor Márcio Antonio Brunetto, que desde o início me acolheu e me apoiou. Graças a todo o seu conhecimento foi possível desenvolver um trabalho sólido e informativo. Agradeço à PremieRpet pela oportunidade de participar de um prêmio tão importante para a medicina veterinária, ampliando o conhecimento e incentivando cada vez mais a área de pesquisa no Brasil”.

Todos os trabalhos inscritos no 9º Prêmio de Pesquisa PremieRpet foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do Centro de Desenvolvimento Nutricional da PremieRpet, além da especialista internacional Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition, e da Dra Luciana Domingues, médica-veterinária, mestre e doutora em nutrição de cães e gatos pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp. A metodologia utilizada garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação.

A 10ª edição do Prêmio já está confirmada para 2024.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário deve ter boa formação para melhor atender seus pacientes

Medicina Veterinária promove o bem-estar coletivo 

XXI Congresso CBNA Pet debate aditivos nutricionais e tecnológicos

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!