Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos, Destaques

PremieRpet fomenta ciência no Animal Health Expo+Forum 2023

Por meio do Instituto, companhia também desenvolve projetos pelo Brasil
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Natalia Ponse, da redação – natalia@ciasullieditores.com.br

- PUBLICIDADE -

Cláudia Guimarães, de São Paulo (SP) – claudia@ciasullieditores.com.br

Com conteúdos voltados a mais de mais de 30 especialidades, com mais de 150 palestrantes, o Animal Health Expo+Forum 2023 reúne a Medicina Veterinária em São Paulo (SP) entre os dias 4 e 6 de outubro. E esta edição recebe o patrocínio da PremieRpet. 

Neste ano, a programação abrange áreas como cirurgia, anestesiologia, ortopedia e intensivismo; diagnóstico, medicina integrativa e doenças infecciosas; medicina interna e especialidades; além de medicina veterinária do coletivo, que contará com um auditório exclusivo.

Esta última, inclusive, conta com patrocínio exclusivo do Instituto PremieRpet. A sala está trazendo importantes temas relacionados à Saúde Única e à atuação estratégica do médico-veterinário para a saúde dos animais e das pessoas. 

“Neste ano, estamos presentes no Animal Health como patrocinador master científico e, com o Instituto PremieRpet, somos o patrocinador exclusivo da sala de Medicina Veterinária do Coletivo”, reforça a supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da companhia, Marina Macruz.  

“Contribuímos para a disseminação do conhecimento científico e na formação de profissionais especializados”, pontua Marina Macruz (Foto: Cães e Gatos)

Ela ainda conta que, desde 2018, o Instituto PremieRpet desenvolve diversos projetos pioneiros na área da Medicina Veterinária do Coletivo no Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, junto à Profa. Dra. Rita de Cássia e sua equipe de residentes em Medicina Veterinária do Coletivo.

A parceria se iniciou por meio de um convênio técnico que foi firmado entre o Instituto PremieRpet e a UFPR, que culminou na criação do pioneiro Projeto Medicina Veterinária de Abrigos.

“Esse projeto teve o objetivo inicial de levar conhecimento técnico em Medicina Veterinária de Abrigos para ONGs em São Paulo e no Paraná, visando aumentar o bem-estar dos animais abrigados e obter maiores taxas de adoção de sucesso”, explica Marina.

Como ações complementares, outras iniciativas já foram colocadas em prática: 

O Instituto apoia a capacitação de ONGs por meio do Curso de Capacitação em Medicina de Abrigos do Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC) e da UFPR;

A divulgação de animais disponíveis para adoção em ONGs parceiras na página do Instagram “Projeto Adote um Adulto”, iniciativa de extensão voluntária de alunos da Universidade;

O patrocínio anual ao Curso de Medicina Veterinária do Coletivo e Formação de Oficiais de Controle Animal (Curso FOCA), importantes ferramentas de capacitação e atualização de profissionais de diversas áreas como Medicina Veterinária Legal e Saúde Pública;

O Projeto Zero Fome, que tem como principal objetivo complementar a alimentação de cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica da cidade de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, com o qual o Instituto PremieRpet, em parceria com a PremieRpet, contribui periodicamente;

Patrocínio oficial do Grupo de Estudos em Medicina Veterinária do Coletivo, Legal, Alternativa e Bem-estar (GECOLABE) da UFPR; e

Patrocínio do Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC), 1º Centro voltado à especialidade na América Latina, onde são conduzidas atividades com o objetivo de desenvolver projetos integrados das áreas de Saúde Coletiva, Medicina Veterinária Legal, Medicina de Abrigos, Medicina de Desastres e Medicina Veterinária Social, estruturados nos pilares de ensino, pesquisa e extensão.

“Contribuímos para a disseminação do conhecimento científico e na formação de profissionais especializados e esse patrocínio científico aqui no Animal Health busca multiplicar ainda mais conhecimentos nessa área, que com certeza ainda tem muito a crescer nos próximos anos”, resume Marina.

Instituto é patrocinador exclusivo da sala de Medicina Veterinária do Coletivo (Foto: Cães e Gatos)

A equipe da Cães e Gatos acompanha o Animal Health e traz os principais destaques apresentados por lá. 

Faça uma visita em nossas redes sociais, como o Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição. 

Os principais assuntos debatidos estarão na próxima edição da Revista Cães e Gatos VET FOOD – o acesso é gratuito!

LEIA TAMBÉM:

Estudos mostram ligação entre saúde mental e convívio com pets

Estresse felino: como ele prejudica a saúde do pet?

Pesquisador aponta as cinco maiores ameaças aos animais marinhos brasileiros

Compartilhe este artigo agora no