Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Projeto de Extensão da FMVZ-Unesp ensina crianças sobre posse responsável

Trabalho de conscientização foi realizado na escola de Rubião Júnior (SP)
Por Equipe Cães&Gatos
crianças
Por Equipe Cães&Gatos

O Grupo de Estudos em Reprodução Animal, coordenado pela professora Fabiana Ferreira de Souza, e o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Animal, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, concluíram, no dia 25 de agosto, a primeira etapa do projeto de extensão “Percepções sobre posse responsável de animais de companhia para o Ensino Fundamental”, criado para levar informações para crianças estudantes do ensino fundamental de escolas públicas do município.

Os assuntos abordados envolveram cuidados com os animais de estimação, com enfoque nos cães e gatos (Foto: divulgação)

Essa etapa do projeto foi realizada junto a alunos do 5º ano da EMEFI “Professora Therezinha da Silva Paes Secco”, em Rubião Júnior. Os encontros envolveram palestras, atividades didáticas e recreação. Ao final dos trabalhos, as crianças apresentaram um desenho representando o conhecimento adquirido durante as três semanas de atividades.

Os assuntos abordados envolveram cuidados com os animais de estimação, com enfoque nos cães e gatos. As crianças também aprenderam sobre alimentação adequada, passeios supervisionados, vacinas e castração. O projeto será aplicado aos outros alunos de outros anos escolares da mesma instituição.

“O convívio foi gratificante e agradecemos a escola em nome de sua diretora e coordenadora pedagógica por nos permitir transmitir um pouco de nosso conhecimento às crianças”, comentou a professora Fabiana Ferreira.

Fonte: FMVZ-Unesp, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pets em condomínios: como garantir a melhor convivência

Lobo-guará é devolvido à natureza após avaliação veterinária

Como desbloquear o potencial do médico-veterinário?

Compartilhe este artigo agora no