Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Projeto Integrar reúne CFMV e Regionais de Pernambuco e Maranhão

Programação concentra-se no treinamento dos membros regionais em várias áreas
Por Equipe Cães&Gatos
foto-cfmv
Por Equipe Cães&Gatos

No período de 18 a 20 de março, representantes da diretoria dos conselhos regionais de Medicina Veterinária de Pernambuco e do Maranhão estão participando do “Projeto Integrar”, uma iniciativa promovida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), por meio do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), sediado em Brasília. A programação concentra-se no treinamento dos membros regionais em várias áreas, incluindo Auditoria, Gestão de Riscos e Normativas do TCU, além do Processo Ético.

- PUBLICIDADE -

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a presidente do CFMV Ana Elisa Almeida reiterou que a integração deve ser ainda mais consolidada no Sistema CFMV/CRMVs. “A palavra de ordem é integração. O fortalecimento da relação entre o federal e os regionais tem sido consolidado e as portas estão sempre abertas. Somos um sistema e temos visão de sistema. Esta união contribui para a valorização dos profissionais e, por sua vez, tem reflexos importantes e positivos para a sociedade”, destacou.

Projeto alinha todos os procedimentos que são executados entre todos os conselhos (Foto: divulgação)

O vice-presidente do CFMV e coordenador do NAR Romulo Spinelli enumerou aspectos importantes do “Projeto Integrar”. “Aproximação, alinhamento e convergência. São pontos fundamentais que devem ser observados para que o Sistema CFMV/CRMVs seja ainda mais eficaz e eficiente”.

O tesoureiro do CFMV Marcos Vinícius Neves reforçou que o projeto tem o objetivo de ampliar a qualidade dos procedimentos realizados pelo Sistema CFMV/CRMVs. “As ações do “Projeto Integrar” buscam elevar o patamar de qualidade do Sistema como um todo, fornecendo informações cruciais para os conselhos regionais, principalmente os membros da diretoria, relacionados a assuntos mais críticos do dia a dia da gestão. Estamos nivelando os novos gestores, os novos diretores, buscando elevar o nosso padrão de qualidade de gestão no Sistema”, evidenciou.

“É uma boa surpresa existir o Projeto Integrar! É de suma importância para que os regionais também possam se integrar junto com o CFMV e a gente discutir as coisas que, hoje, impactam no nosso regional. Então, tanto a proposta quanto a programação, têm sido bastante efetivas e as discussões têm sido de muita importância”, definiu a presidente do CRMV-PE, Maria Elisa de Almeida.

“Alinha todos os procedimentos que são executados entre todos os conselhos. Nós vamos seguir com uma isonomia e vamos ter um resultado sempre no mesmo nível, obtendo aquilo que é necessário para um bom julgamento, para uma boa administração de um processo administrativo, ou seja, o procedimento vai ser igual para todos e o resultado vai ser sempre salutar”, disse o presidente do CRMV-MA, Licindo Pereira.

Do CRMV-MA, participaram ainda a vice-presidente Márcia Baldez, o secretário-geral Nordman Filho e a tesoureira Alana de Sousa. Do CRMV-PE, além da presidente do regional, participou a tesoureira Maria Luiza de Melo. Do CFMV, participaram o superintendente executivo Igor Andrade, o gerente técnico Fernando Zacchi, o gerente de Planejamento Marcos Hebbert de Carvalho, a gerente de Comunicação Laura Snitovsky, o controlador Lucas Dias, o ouvidor Antônio Pinheiro Filho, os assessores do NAR Thaís Plácido e Matheus Silva, e a advogada judicante Renata Medina.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Animais de companhia podem ser transportados com o Uber Pet em mais cidades brasileiras

Tutor deve proteger os pets de parasitas o ano inteiro

Presidente do CFMV avalia os 100 primeiros dias da atual gestão

Compartilhe este artigo agora no