Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Proposta de Lei na Coreia do Sul visa proibir indústria de carne de cachorro

Proteção Animal Mundial celebra novo passo rumo ao bem-estar animal na indústria alimentícia
Por Equipe Cães&Gatos
comércio
Por Equipe Cães&Gatos

A Proteção Animal Mundial celebra a recente proposta de lei apresentada por um legislador sul-coreano para proibir a indústria de carne de cachorro no país. A Organização reconhece que esta é mais uma etapa significativa no avanço do bem-estar animal e na mudança dos sistemas alimentares. A proposta em questão busca proibir a criação, abate e comércio de cachorros para consumo humano na Coreia do Sul, com o intuito de eliminar uma indústria alimentícia cruel e desumana.

“Entendemos a proibição da indústria de carne de cachorro na Coreia do Sul como uma oportunidade de abrir um diálogo mais amplo sobre o sistema de pecuária industrial intensiva no mundo. Esse sistema, que afeta bilhões de animais, como frangos e suínos, frequentemente estão associados a práticas desumanas”, explica a coordenadora de Campanhas de Sistemas Alimentares da Proteção Animal Mundial, Karina Rie Ishida. 

A proposta de lei reflete uma crescente conscientização global sobre a necessidade de tratar os animais com compaixão e respeito (Foto: reprodução)

A proposta de lei reflete uma crescente conscientização global sobre a necessidade de tratar os animais com compaixão e respeito, independentemente da espécie. 

Saúde Única

A Proteção Animal Mundial reforça seu compromisso de continuar trabalhando em colaboração com governos, legisladores, universidades e sociedade civil para implementar políticas e leis que protejam os animais de práticas degradantes.

Além do bem-estar animal, deve-se colocar em pauta o conceito de saúde única, que demonstra a interdependência entre a saúde humana, a saúde animal, saúde ambiental e seus impactos diretos na nossa sociedade. Atentar-se a esse equilíbrio, ajuda, inclusive na prevenção do surgimento de novas pragas, infecções, zoonoses e pandemias.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Como as verminoses transmitidas por animais afetam os seres humanos?

Ana Elisa Almeida será primeira mulher a presidir o CFMV

Conheça os tipos de câncer mais comuns em pets

Compartilhe este artigo agora no