in

Quênia, na África Oriental, realiza primeiro Censo Nacional de Vida Selvagem

Ação visa entender o tamanho das populações e distribuição dos animais

Um dos processos da proteção animal é entender quantos indivíduos de determinadas espécies existem nas regiões analisadas. Para isso, Quênia, na África Oriental, produz primeiro Censo Nacional de Vida Selvagem.

Segundo informações disponibilizadas pelo Ministério de Turismo e Vida Selvagem, ação englobará tanto os animais silvestres terrestres quanto os aquáticos. Anúncio e início da contagem ocorreram no início do mês (07), com previsão de encerramento para julho.

Quênia e a Tanzânia: palcos da maior migração de animais do planeta - Blog  da Ambiental Turismo
A coleta de dados é importante para criação de políticas públicas de preservação dos animais selvagens, principalmente daqueles em risco de extinção (Foto: reprodução)

A contagem está sendo realizada por guardas-parques, pesquisadores e membros da comunidade. Vales ressaltar que o censo é financiado pelo Governo do Quênia e executado pelo Ministério de Turismo e Vida Selvagem, Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS) e Instituto de Pesquisa e Treinamento da Vida Selvagem.

“É importante realizar esta Pesquisa Nacional para estabelecer uma base de dados e distribuição para uso futuro para entender as tendências da população de vida selvagem e mudanças em sua distribuição”, disse o secretário de gabinete de Turismo e Vida Selvagem, Najib Balala, durante o lançamento oficial do censo, na Reserva Nacional Shimba Hills, localizado no condado de Kwale.

Coleta se concentra na contagem de espécies ameaçadas, como o pangolim, e o antílope negro, dos quais menos de 100 permanecem no Quênia. Essa será a primeira vez que os animais serão contados sistematicamente em todas as áreas do país.

Fonte: O Eco, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães do Brasil e de outros 112 países têm a entrada suspendida nos Estados Unidos

Monitoramento nutricional como parte do manejo da saúde do gato

Pesquisa: CRMV-SP visa identificar a destinação de resíduos na criação e atendimento animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boehringer disponibiliza plataforma on-line para médicos-veterinários

AMAR+VET trabalha em apoio de estudantes e profissionais LGBTQIA+ na Veterinária