in

Regional do Amapá recebe notebooks, celulares e veículo cedidos pelo CRMV-SP

Cooperação reforça importância da união do Sistema em prol da sociedade brasileira

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amapá (CRMV-AP), José Renato Ribeiro, visitou São Paulo e recebeu, no dia 10 de dezembro, três notebooks, seis celulares e um veículo Renault Logan 2013. Oficializada na gestão anterior do CRMV-SP, presidida pelo médico-veterinário Mário Eduardo Pulga, a entrega foi concretizada com a participação do atual presidente da autarquia, Odemilson Donizete Mossero.

Além dos presidentes da gestão anterior e atual do CRMV-SP, acompanharam a entrega o vice-presidente, Fábio Manhoso; a tesoureira, Rosemary Viola Bosch; e os conselheiros suplentes Martin Jacques Cavaliero, Raphael Hamaoui e Rodrigo Mainardi, que reforçaram a relevância do ato como exemplo de cooperação entre regionais.

O presidente da atual gestão, Odemilson Donizete Mossero, pontuou a importância do gesto, ressaltando a decisão unânime dos conselheiros durante a reunião plenária que aprovou a iniciativa. “É preciso manter união baseada na consciência das necessidades de cada regional, lembrando que ninguém é autossuficiente e que, em algum momento, precisaremos contar uns com os outros. Faremos o que estiver ao nosso alcance para oferecer, inclusive, nossa estrutura física e técnica aos demais regionais que compõe o Sistema CFMV/CRMVs”, disse.

Para o presidente responsável pela aprovação da iniciativa à época, Mário Eduardo Pulga, a entrega do veículo e dos equipamentos tem um significado que vai além do compartilhamento de bens materiais. “Para compreender o que esse momento representa é preciso contextualizar a união entre as autarquias e, especialmente, o quanto estamos dispostos a atuar em prol de uma causa maior que é a evolução do trabalho que desenvolvemos para as profissiões e à sociedade”, afirmou Pulga.

Ao assinar os termos que oficializaram a cessão, o presidente do CRMV-AP, José Renato Ribeiro, salientou que as atividades realizadas em seu estado poderão ser exercidas com a qualidade e dinamismo que a função exige. “A contribuição que o Regional do Amapá recebe dos colegas de São Paulo não pode ser avaliada em números, trata-se uma parceria que acende em nós a chama da esperança de que estamos caminhando juntos.”

Diante da realidade do CRMV-AP, que até o momento não possuía nenhum veículo para realizar a fiscalização do exercício profissional, Ribeiro finaliza: “Será significativo o impacto que essa doação vai provocar no ritmo da nossa rotina de trabalho, teremos ainda mais disposição para elevar o nível de atendimento à sociedade”.  

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Falta de políticas públicas contribui para número de animais abandonados no Brasil

CRMV-SP passa a realizar evento único para premiação de veterinários e zootecnistas

Câncer de pele em pets: como prevenir, tratar e saber a hora certa para a eutanásia?

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CRMV-RS

Representatividade do Interior marca cerimônia de posse da nova gestão do CRMV-RS

segundo lugar

MSD Saúde Animal é premiada pelo “POPAI Brasil”, conhecido como o Oscar do Varejo