Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Resgate de animais tem apoio da Pearson Saúde Animal 

Projeto parceiro atende animais vítimas de desastres, como enchentes e incêndios
Por Equipe Cães&Gatos
resgate animais
Por Equipe Cães&Gatos

A Pearson Saúde Animal, empresa do grupo Eurofarma, torna-se parceira do Grupo de Resgate e Animais em Desastres (GRAD), organização que conduz missões de resgate de animais, com foco em pets envolvidos em desastres, como enchentes, deslizamentos e incêndios. A empresa fará doações de produtos para atender às principais necessidades de tratamento dos animais resgatados.

- PUBLICIDADE -

O GRAD possui mais de 80 membros voluntários de diferentes áreas de atuação e regiões. A fundadora, médica-veterinária e bacharel em Direito, Carla Sássi, ressalta a importância das doações nas atividades de rotina da instituição. “Os produtos doados são utilizados sempre, mesmo nos momentos em que não estejamos atuando em desastres. Isso porque outra parte importante do trabalho é ir em locais vulneráveis e isolados, como comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Já utilizamos os vermífugos doados na comunidade indígena Pataxó HÃ-HÃ-HÃE, em São Joaquim de Bicas (MG), que foi impactada pelo rompimento da barragem em 2019”, detalha.

Ela dá outro exemplo da atuação do grupo no Quilombo de Mato Dentro, em Conselheiro Lafaiete (MG), onde a população vive em zona rural isolada. “Todos os animais domésticos foram desparasitados e aqueles que apresentaram algum problema ou alteração compatível com o uso de antimicrobianos também estão com prescrição para o uso desses medicamentos”.

Empresa fará doações de produtos para atender às principais necessidades de tratamento dos animais resgatados (Foto: reprodução)

Todas as operações realizadas pelo projeto utilizam fármacos e suplementos, de forma que os animais se mantenham protegidos dos efeitos dos desastres naturais. “Em nossas missões, os animais passam por sempre protocolo sanitário. Essa medida vale tanto para os resgatados e os próximos ao local afetado, mas continuam com suas famílias, pois eles podem ter tido contato com água contaminada ou rejeito”, detalha Carla Sássi.

A Pearson Saúde Animal fornece ao GRAD anestésicos, anti-inflamatórios, antimicrobianos e vermífugos. “Esses animais merecem toda a atenção possível e ficamos felizes em fazer parte de uma ação dessa dimensão e importância. Sabemos da responsabilidade que os profissionais carregam e acreditamos em seu conhecimento e experiência para dar o uso correto aos nossos produtos”, ressalta o médico-veterinário e coordenador de Marketing da Pearson, Fabio Derossi.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária comenta como minimizar estresse de pets diante de mudanças

Como manter o pet hidratado e saudável durante o inverno?

Dermatite é o resultado de diversas doenças que podem acometer os felinos

Compartilhe este artigo agora no