Dez empresas brasileiras que querem exportar e dez empresas argentinas que querem importar produtos pet. A aproximação desses players interessados em transações internacionais foi feita por meio de duas rodadas de negócios realizadas neste mês de maio, nos últimos dias 3 e 13.
Os eventos virtuais foram promovidos pelo Instituto Pet Brasil (IPB), por meio do Projeto Setorial Pet Brasil, que oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços. O projeto, cujo objetivo é promover o setor pet brasileiro, conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
“As duas rodadas foram muito produtivas. Conseguimos mostrar aos compradores vizinhos algumas de nossas expertises em produtos e serviços, em destaques em segmentos como distribuição, atacado, varejo e grandes redes, solidificando a relação com novos clientes e com perspectiva de geração de negócios”, afirma o presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini.
As empresas brasileiras participantes foram: Adimax, Amicus, MatsudaPet, Durapets, Furacão Pet, Mundo Koi, Pet Med, Pet Society, Toy For Bird e Vetnil. Já as argentinas foram RAST SRL, Discovery pet SRL, Macotas Mimadas S.A., PUPPIS, UNION PET, Supermercados Toledo S.A, Bichos del Sur SRL, Señor Gonzales, Eurotec Nutrition Argentina e Neozoo.
Países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do Projeto Setorial Pet Brasil desse ano.
Do Brasil para o mundo
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas.
O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marca presença e dá apoio aos negócios nacionais no Interzoo (realizado neste mês, na Alemanha), Superzoo (agosto, nos EUA) e International Pet Meeting (novembro, no Brasil).
Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo o formulário. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet
Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará
Veterinária explica a ocorrência de hiperplasias mamárias em gatas castradas