in

Royal Canin destaca a importância de saber reconhecer sinais de estresse nos pets

Pesquisas mostram que o cansaço, ansiedade e tensões também chegaram ao mundo animal

A Semana Mundial da Saúde traz um alerta não só para a qualidade de vida dos seres humanos, mas, também, para os animais de estimação. No mundo em que vivemos hoje, com tempo escasso, pressão, preocupações diversas, os benefícios de se ter um pet em casa já são amplamente conhecidos, mas é preciso ficar alerta para os sinais de estresse que também são dados pelos animais.

Uma pesquisa feita na Espanha, Israel e Reino Unido constatou, mais uma vez, que os amigos animais proporcionam conforto adicional aos seres humanos, principalmente nos atuais tempos de pandemia, mas também revelou dados preocupantes. Alguns animais de estimação estão apresentando sinais de estresse, como latidos aumentados, medo de ruídos altos ou repentinos e ansiedade quando estão sozinhos em casa e nem sempre os tutores reconhecem tais comportamentos como um alerta de estresse animal.

Segundo Jon Bowen, responsável por um estudo publicado no Journal of Veterinary Behavior (2020), muitas pesquisas mostram que os cães têm emoções e podem absorver o que seus tutores estão sentindo – especialmente se o dono é emocionalmente dependente deles.

Nos estudos espanhóis e britânicos foram observadas novas preocupações na relação entre humanos e seus animais de estimação, incluindo se o pet está fazendo exercícios suficientes, a capacidade de o tutor comprar alimento, acesso aos cuidados veterinários, entre outros.

A Royal Canin está promovendo a terceira edição da campanha Meu Gato no Vet, com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos (Foto: reprodução)

Com base nesses estudos, a Royal Canin ressalta a importância de promover a conscientização sobre o tema, com o cuidado preventivo dos animais de estimação para uma vida mais longa e feliz. Estar atento aos cuidados, e aos sinais do corpo e da mente é essencial para nos mantermos saudáveis, e isso vale também para o mundo animal.

Por isso, na data em que celebramos a saúde, também é um alerta sobre os cuidados que os pets necessitam. Alinhado a isso, a Royal Canin está promovendo a terceira edição da campanha Meu Gato no Vet, com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a importância da saúde preventiva dos felinos. Neste ano, a campanha lançou um vídeo manifesto que traz uma tutora de primeira viagem mostrando a vivência com seu bichano e a importância do médico-veterinário na saúde do gato. A ideia do vídeo, disponível neste link e em todas as plataformas digitais da marca, é aumentar a conscientização sobre a importância das visitas regulares dos gatos ao veterinário, já que o objetivo da marca é gerar conversas constantes com os tutores para mantê-los alertas e bem-informados.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária afirma: “LVC não é um atestado de óbito ao animal”

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Dia do Gato: esse pet prefere viver sozinho ou gosta de companhias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MatchPet da PremieRpet

PremieRpet lança plataforma que promove “match” entre tutores e animais de companhia

patrocinio Ventil

Em novo formato, XX Congresso CBNA Pet 2021 tem data marcada para setembro