Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Royal Canin participa do XXIII Congresso Pet do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal

O evento revelará o vencedor do Prêmio WALTHAM de Pesquisa, que traz uma novidade: o orientador também será reconhecido
Por Equipe Cães&Gatos
congresso
Por Equipe Cães&Gatos

A Royal Canin marca presença mais uma vez no Congresso Pet do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA). Um dos mais tradicionais e estimulantes encontros de pesquisa do setor, o CBNA Pet chega à sua 23ª edição em formato inédito.

Desta vez, o Congresso será realizado no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, nos dias 5 e 6 de junho – anteriormente era realizado em Campinas. Além de anunciar o vencedor do prestigiado Prêmio WALTHAM de Pesquisa, a edição deste ano apresenta uma inovação: o reconhecimento também será estendido ao orientador do projeto premiado.

A Royal Canin faz questão de participar do evento, mas, também, recompensar jovens estudantes através do Prêmio WALTHAM de Pesquisa (Foto: Reprodução)

Espera-se a participação de 700 congressistas, incluindo médicos-veterinários, zootecnistas, nutrólogos, estudantes e especialistas, que terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre novas tecnologias e debater questões estratégicas para a indústria pet food. Esses debates serão embasados em estudos científicos, abordando temas como nutracêuticos, microbiota, cuidados com pets filhotes e idosos, entre outros.

Para a Diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil, Carla Pistori, a participação no Congresso faz parte do compromisso de fortalecer ainda mais a base científica que sustenta o negócio. “A Royal Canin é uma empresa pautada em ciência e a disciplina da nutrição de gatos e cães está em constante desenvolvimento. Por isso, reconhecemos a importância de eventos como o CBNA Pet para a comunidade científica brasileira no incentivo ao conhecimento e trocas entre os profissionais que se dedicam à nutrição animal. Por mais um ano, a Royal Canin faz questão de participar do evento, mas, também, recompensar jovens estudantes através do Prêmio WALTHAM de Pesquisa, junto com o Centro WALTHAM e o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, dando aos ganhadores visibilidade internacional”, explica.

Um dos pontos altos do evento será a palestra proferida por John E. Bauer, que está sendo viabilizada pela ROYAL CANIN. O diplomado professor emérito do Colégio Americano de Nutrição Veterinária de Ciências Clínicas e Nutrição de Pequenos Animais na Texas A&M University abordará o tema “Utilização de ácidos graxos ômega-3 ao longo da vida: quais os benefícios realmente comprovados”, um assunto de extrema relevância para especialistas da área.

Paralelamente ao Congresso, ocorre também a Feira FENAGRA, um espaço onde profissionais respeitados e renomados do mercado se reunirão para compartilhar suas opiniões e ideias em um ambiente de debates e experiências, que contará com mais de 250 expositores. A ROYAL CANIN estará presente com um estande de 18m², onde serão compartilhadas informações sobre a jornada global de sustentabilidade da companhia, com foco no pilar “Planeta”, além dos principais destaques das linhas de pesquisa desenvolvidas pelo WALTHAM Petcare Science Institute.

Novidades na premiação

Anualmente, o CBNA reconhece e premia talentos por meio do Prêmio WALTHAM de Pesquisa, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de trabalhos científicos no país e apoiar a capacitação de profissionais em instituições internacionalmente reconhecidas. Dessa forma, estudantes e pós-graduandos têm a oportunidade de participar com estudos técnico-científicos sobre nutrição e alimentação de gatos e cães.

Espera-se a participação de 700 congressistas, incluindo médicos-veterinários, zootecnistas, nutrólogos, estudantes e especialistas (Foto: Reprodução)

O primeiro colocado receberá recursos que possibilitarão a visita ao WALTHAM Petcare Science Institute, localizado na Inglaterra, e a participação no Congresso Anual da ESVCN (European Society of Veterinary and Comparative Nutrition), que será realizado em setembro, na Irlanda do Norte. Adicionalmente, além da premiação do vencedor no encerramento do evento, no dia 6 de junho, o orientador do projeto também será reconhecido e terá todas as despesas de viagem pagas para visitar o WALTHAM Petcare Science Institute.

O Centro Científico atua como uma importante autoridade na área e no desenvolvimento de pesquisas sobre nutrição e bem-estar animal e os benefícios da interação humano-animal. O Instituto WALTHAM possui mais de 200 profissionais, dentre eles médicos-veterinários, nutricionistas, bioquímicos e especialistas em comportamento animal, internacionalmente reconhecidos pelos trabalhos cooperativos.

O prêmio promove uma valiosa oportunidade para a troca de experiências entre o vencedor e os especialistas mundiais da Medicina Veterinária, contribuindo para a formação profissional e trazendo ainda mais conhecimento e visibilidade para o Brasil. A premiação é outorgada a critério da Comissão Organizadora, do Comitê Científico e de um representante do Instituto WALTHAM.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.

Fonte: Royal Canin Brasil, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Cachorro vacinado pega parvovirose?
Descubra oito curiosidades sobre o focinho do cachorro
Royal Canin destaca qualidade e conhecimento veterinário no CBA Minas

Compartilhe este artigo agora no