Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos, Destaques

Saiba como viajar com tranquilidade e segurança junto com o pet

Mars Petcare compartilha dicas de segurança, conforto e cuidados para melhorar a experiência
Por Equipe Cães&Gatos
viagem
Por Equipe Cães&Gatos

Para a felicidade de todos, mais um feriado está chegando e o segundo semestre do ano está repleto de feriadões no calendário. Neste ano, 07 de setembro cairá em uma quinta-feira, ideal para aquela viagem prolongada com a família. E para os pais de pet de plantão, que estão pensando em como levar seus animais para o passeio, é importante saber os cuidados para viajar com o seu em segurança e conforto. Com o compromisso de valorizar cada vez mais o papel do pet nas famílias, a Mars Petcare vem ajudando hotéis e pousadas em várias cidades do país, para que os peludinhos de quatro patas desfrutem com seus tutores todas as alegrias das viagens.

Desde 2021, a Mars Petcare, em parceria com a Accor Live Limitless (ALL), atuam juntas para tornar os hotéis da rede cada vez mais acolhedores para os pets e suas famílias, contribuindo para que os hotéis da rede ALL passassem a ampliar a oferta de acomodações pet friendly para receber os pets com conforto e segurança e, é claro, garantir uma hospedagem perfeita para toda a família. Além disso, a Mars é parceira da iniciativa Fortaleza Pet Friendly e realiza eventos gratuitos para preparar empreendedores da área de hotelaria e gastronomia para receberem as famílias multi-espécie. A preparação passa por uma orientação especializada que conta com treinamento dos colaboradores para receptividade do pet e suas famílias, identificação de todas as áreas pet friendly nas comunicações dos hotéis e criação de novas áreas destinadas para os bichinhos aproveitarem. Essa parceria é mais um dos frutos do programa global Better Cities For Pets, liderado pela Mars Petcare.

“Estamos entusiasmados com o avanço de parcerias importantes como essa que visam tornar a experiência de hospedagem dos pets e dos tutores ainda mais memorável e completa, permitindo que eles desfrutem de momentos especiais, seguros e divertidos”, destaca a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars, Marcela Cerda. 

O movimento pet friendly tem ganhado muita popularidade, visto que cada vez mais as pessoas querem ficar perto de seus animais de estimação — e deixá-los sozinhos durante viagens torna-se uma preocupação. Com essa nova abordagem das redes de hoteleira, as famílias podem aproveitar, sem abrir mão da companhia de seus pets. 

Uma dica é levar alguns itens familiares, como brinquedos ou cobertores, para ajudar o pet a se sentir mais confortável (Foto: reprodução)

Dicas importantes

  • Alimentação e hidratação: leve água e a comida habitual do seu pet para evitar problemas digestivos. Evite alimentá-lo em movimento. Os alimentos úmidos em sachê, por exemplo, são formulados para fornecer aos pets os nutrientes essenciais que eles precisam para uma dieta saudável e equilibrada. A hidratação é um benefício adicional dos alimentos úmidos, pois eles contêm uma quantidade significativa de água, o que pode ajudar a manter os animais hidratados, especialmente aqueles que não bebem muita água por conta própria.
  • Consulte o veterinário: antes de viajar, é importante levar o pet ao veterinário para uma avaliação completa da saúde e garantir que ele esteja apto para a viagem e para atualizar as vacinas – uma vez que os hotéis normalmente solicitam a carteirinha de vacinação atualizada no momento do check in.
  • Transporte adequado: utilize uma caixa de transporte ou cinto de segurança apropriado para garantir a segurança do seu pet durante o trajeto.
  • Ambiente familiar: leve alguns itens familiares, como brinquedos ou cobertores, para ajudar seu pet a se sentir mais confortável em um ambiente novo.
  • Identificação: plaquinha de identificação com nome e telefone do tutor e até microchipagem são de grande importância. O recomendado é que os pets nunca fiquem desacompanhados, mas é preciso estar preparado para qualquer situação.

O avanço do programa Better Cities for Pets representa um marco importante na indústria de hospitalidade e cuidados com os pets. Todos os envolvidos estão comprometidos em oferecer experiências excepcionais para os hóspedes e seus bichinhos, mostrando que com a companhia de seu pet, a viagem fica mais divertida e o vínculo de amor e amizade é fortificado. 

Pensando em tutores frequentadores de bares, restaurantes e hospedagens durante passeios e viagens, a Mars tem realizado cursos de capacitação de proprietários e funcionários desses estabelecimentos, que querem adequar seus espaços para receber clientes acompanhados de seus pets.

As próximas turmas para treinamento de espaços pet friendly estão previstas para 19 e 20 de setembro. Fique atento ao site e redes sociais da Mars e do Guia Petfriendly.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Fisioterapia, acupuntura e nutrição para pets: quem pode atender? 

Temporada 2023: primeiro grupo de pinguins volta à natureza

Doenças cardíacas podem afetar pets de todas as idades

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!