Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Salvador (BA) recebe evento felino com 140 gatos de 14 raças diferentes

Encontro ocorre nos dias 06 e 07 de maio, com realização da PremieRpet e do GatoGrupo da Bahia
Por Equipe Cães&Gatos
evento felino
Por Equipe Cães&Gatos

Para os apaixonados por gatos e aqueles que desejam ter mais contato, vem aí um programa imperdível no fim de semana: dias 06 e 07 de maio, Salvador (BA) recebe o maior evento felino do Norte e Nordeste do Brasil, com a participação de 140 gatos de 14 raças diferentes. Com realização da PremieRpet e do GatoGrupo da Bahia, o encontro acontece no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. 

A entrada é gratuita e os visitantes poderão ver de perto gatos de todos os tipos e tamanhos, conversar com criadores que entendem profundamente do assunto, trocar experiências e obter dicas dos melhores cuidados com os felinos.

“É uma satisfação estar mais uma vez junto ao público de Salvador neste evento que já virou tradição no universo felino. Reunimos todos os anos alguns dos melhores criadores do país e um público apaixonado pelos animais, propiciando a troca de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável“, diz a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão conferir a beleza e o exotismo de diversas raças, algumas ainda pouco conhecidas entre os brasileiros, como o Maine Coon (também chamado de “gato gigante”), o Ragdoll (com sua pelagem macia que lembra a de um coelho), o Norueguês da Floresta (de pelagem longa e espessa), o British Shorthair (que inspirou o gato de “Alice no País das Maravilhas”), o tradicional gato Persa (a raça mais conhecida pelos brasileiros), além dos apaixonantes SRDs (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Participantes poderão conhecer o gato Norueguês da Floresta, o British Shorthair, o tradicional gato Persa, além dos apaixonantes SRDs (Fotos: divulgação)

Ocicat e Selkirk Rex: presença inédita

Entre as novidades da edição estão as raças Ocicat e Selkirk Rex, que terão sua primeira participação em um evento na Bahia! Com uma pelagem que se destaca pela marcação spotted (pintas), o Ocicat lembra um gato selvagem. “A principal característica do Ocicat é ser ativo e muito curioso”, explica o presidente do GatoGrupo da Bahia, Rodrigo Araújo.

Já o Selkirk Rex tem a aparência de um Persa, porém com pelos encaracolados, resultado de uma alteração genética natural. “Os Selkirk Rex são gatos amáveis, sociáveis e carinhosos, e se dão muito bem com crianças e outros pets”, afirma Rodrigo.

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Serão 3 juízes convidados da Alemanha, Argentina e Holanda que irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da Fédération Internationale Féline (FIFe). No final, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia.

Além disso, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro, estará presente com a missão de encontrar um lar cheio de amor para os animais da ONG.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário deve ter boa formação para melhor atender seus pacientes

Medicina Veterinária promove o bem-estar coletivo 

XXI Congresso CBNA Pet debate aditivos nutricionais e tecnológicos

Compartilhe este artigo agora no

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!