in

Secretário-geral do CFMV é empossado conselheiro da Associação Mundial de Veterinária

Profissional visa a consolidação do médico-veterinário como profissional de Saúde Única

Durante a primeira assembleia geral do novo mandato (biênio 2022-2024) da World Veterinary Association/Associação Veterinária Mundial (WVA), o secretário-geral do CFMV, Helio Blume, foi empossado conselheiro da entidade para a América Latina. A cerimônia foi realizada no primeiro dia do 37° Congresso Mundial de Medicina Veterinária, promovido pela WVA de 29 a 31 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

“A Medicina Veterinária brasileira ganhou os holofotes internacionais pela potência do agronegócio do país e pela quantidade de profissionais que formamos anualmente. Estamos construindo estreita relação com a WVA para articular as nossas pautas permanentes de interesse: estratégias de aperfeiçoamento do ensino superior e consolidação do médico-veterinário como profissional de Saúde Única, responsável pela saúde animal, humana e ambiental”, disse Blume.

Esses dois temas, inclusive, educação veterinária e Saúde Única serão abordados em dois dos quatro grupos focais estratégicos da atual gestão atual da WVA. Os outros dois serão sobre bem-estar animal e gestão farmacêutica.

“Nosso compromisso é enriquecer o debate internacional, promover diálogos e intercâmbios técnicos e científicos sobre o desenvolvimento integral da Medicina Veterinária, especialmente fomentar as competências humanísticas tão relevantes para o exercício ético da profissão”, garantiu Blume. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Opinião de veterinários deve ser a mais relevante para tutores de animais de companhia

Ampara Animal realiza desafio mundial e convida população para fotografar a natureza

Justiça determina que elefante Sandro permaneça no Zoológico de Sorocaba, interior de SP

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

testes em animais

Nova regra do MAPA dispensa testes em animais para produzir vacinas veterinárias

palestra zootecnistas

CRMV-SP promove 5º Encontro de Zootecnistas com palestras sobre áreas emergentes da profissão