Após cinco anos da campanha Doe Amor, criada pela Special Dog Company em 2018 para conscientizar sobre a importância da doação de sangue pet, o tema, hoje, é mais comumente abordado entre tutores e médicos-veterinários. Dado os resultados de sucesso da iniciativa, a fabricante de pet food aproveita a chegada do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, para aumentar o engajamento das pessoas com a causa.
‘Você sabia que pets podem doar sangue?’ é o mote de um reels produzido para o Instagram da empresa, mostrando que a prática pode ser determinante no sucesso do tratamento de outros animais. O material foi enviado para mais de 50 bancos de sangue parceiros da Special Dog Company, em 11 estados brasileiros, a fim de ampliar a divulgação do assunto.
Além disso, brindes serão distribuídos aos tutores que comparecerem com seus pets nos bancos de sangue ao longo do mês. É o terceiro ano consecutivo em que a companhia prepara um mimo especial para a data e a primeira vez em que os contemplados são os tutores. Em 2021 e 2022, os pets ganharam, consecutivamente, uma bolinha personalizada da Doe Amor e uma capa de ‘pet herói’.
Ainda na programação de apoio à causa, a Special Dog Company vai patrocinar o II Hemosim, simpósio realizado pela Associação Brasileira Veterinária de Hematologia e Medicina Transfusional (ABVHMT). O evento acontecerá em 25 e 26 de novembro e contará, entre outras coisas, com uma apresentação da médica-veterinária Kelly Carreiro, analista de desenvolvimento de conteúdo da Special Dog Company, sobre a campanha. Os ingressos para não associados custam a partir de R$ 150,00 e os interessados podem obter mais informações no site.
A campanha faz parte do programa “MAIS Sustentável”, especificamente referente ao pilar “Animais”. A iniciativa que engloba “Meio Ambiente”, “Animais”, “Indivíduos” e “Sociedade”, foi lançada em 2022 e, em apenas um ano, teve resultados expressivos.
Quais cães e gatos podem doar sangue?
Cães entre 1 e 7 anos, com mais de 25 Kg, vacinados e vermifugados. Devem estar clinicamente e nutricionalmente saudáveis e ter o temperamento dócil. As fêmeas não podem estar prenhas.
Gatos entre 1 e 7 anos, peso mínimo de 4kg, fêmeas em anestro (período sem cio), não gestantes e não lactantes, sem histórico recente de transfusão.
Para mais detalhes, acesse o site da campanha Doe Amor.
LEIA TAMBÉM:
Viagem internacional com pets tem regras específicas