Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Special Dog Company levou discussão sobre sustentabilidade ao SINPET 2022

Por Equipe Cães&Gatos
special dog
Por Equipe Cães&Gatos

A Special Dog Company foi a única do segmento a participar no SINPET 2022, tradicional evento do setor que aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto, e promoveu uma discussão completa sobre como é possível praticar negócios com valores, propósito e responsabilidade.  O Simpósio de Nutrição de Animais de Companhia (SINPET) foi híbrido, com transmissão on-line e com espaço presencial, no Hotel Golden Ingá, em Maringá (PR). O encontro, que foi realizado graças à parceria entre as instituições de ensino Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), teve como público-alvo estudantes e profissionais da área Pet.  

No primeiro dia (10), o simpósio começou com uma rodada de palestras, com a apresentação das profissionais Natália Gonçalves Simões e Anna Carolina Risseto, sobre os “Aspectos de sustentabilidade abordados pela indústria de pet food no desenvolvimento de novos produtos”. Na sequência, o tema foi “Tendências que contradizem as práticas sustentáveis no mercado pet food”, e, a convidada do painel é a zootecnista, Bruna Agy Loureiro. No mesmo dia, na parte da tarde, após às palestras que abordaram “Ecologia Industrial”, foi a vez do gerente de desenvolvimento sustentável na Special Dog Company, João Paulo Camarinha Figueira, que falou sobre “Sustentabilidade ambiental, social e econômica: como isto pode ser trabalhado na indústria pet food”. 

“Meu objetivo era levar para os presentes um pouco mais da nossa jornada, até o momento atual, mostrando como todo o caminhar da Special Dog Company ao longo dos anos culminou em uma empresa madura, que inclui a sustentabilidade e a diminuição do impacto ambiental em todos os setores”, explica Figueira. 

special dog
Além da palestra, a Special Dog Company participou, pela primeira vez, como patrocinadora do evento, com stand, exposição de produtos e amostras para os participantes (Foto: Divulgação)

O primeiro dia contou com mais duas palestras, uma sobre “Impacto ambiental de alimentos comerciais e caseiros para cães e gatos”, e, outra, referente aos “Benefícios da fibra da mandioca”. 

Além da palestra, a Special Dog Company participou, pela primeira vez, como patrocinadora do evento, com stand, exposição de produtos e amostras para os participantes. Ao longo do congresso, a Special Dog Company apresentou a linha PRIME, que contém alimentos super premium para cães e gatos, além de mais detalhes sobre o projeto “MAIS Sustentável”, criado em fevereiro deste ano, sustentado por quatro pilares: Meio Ambiente, Animais, Indivíduos e Sociedade. 

Para saber mais sobre a Special Dog Company acesse o site e para conhecer sobre o programa MAIS Sustentável, clique aqui.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pets com leishmaniose podem ter uma vida normal, desde que tratados adequadamente

Alimento úmido pode auxiliar na ingestão de água, que deve ser estimulada entre os felinos

Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulga informe sobre profilaxia da raiva humana

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!