Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos, Destaques

Special Dog realiza ação para promover a doação de sangue pet no Cachorródromo, em SP

Por Equipe Cães&Gatos
doe amor
Por Equipe Cães&Gatos

Desde 2018, a Special Dog Company realiza a campanha “Doe Amor”, uma ampla frente de esclarecimento e mobilização para promover a doação de sangue no mundo pet. Isso porque, assim como as pessoas, os cães e os gatos, quando adoecem, podem precisar receber sangue. A transfusão é uma prática que salva muitas vidas, mas, para que possa acontecer, é preciso haver doadores.

As ações da campanha abrangem a divulgação da doação de sangue entre tutores de animais e o apoio à formação profissional para a hemoterapia em cães e gatos. Essa iniciativa conta com um hotsite, vídeo, posts para redes sociais, folhetos para tutores e material técnico para profissionais da área. 

No último final de semana, nos dias 10 e 11 de setembro, em parceria com dois bancos de sangue parceiros, Hemovet e TransfuCão, a Special Dog Company realizou um evento de conscientização e cadastro de cães doadores no Cachorródromo, parque indoor localizado no bairro da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. 

“O parque realiza encontro de diversas raças todos os finais de semana e para que um cão seja um doador, ele precisa ser de grande porte, acima de 25 quilos, então, escolhemos realizar a ação no final de semana em que haveria o encontro de cães de raças grandes”, comenta o coordenador de Marketing da Special Dog Company, Felipe Mendes Fabre

Segundo ele, a escolha para realizar a ação em um local bastante conhecido em São Paulo visa conseguir abranger a maior quantidade de tutores. “Iniciamos uma parceria com o Cachorródromo esse ano, mantendo uma comunicação dentro do parque, conscientizando sobre a campanha ‘Doe Amor’ e temos o intuito de realizar mais ações pontuais no local”, revela.

Além do stand com cadastros e orientação sobre a doação de sangue pet, a Special Dog Company distribuiu brindes e amostras de produtos da linha Super Premium (Prime) e sachês para todos os cães que passaram pelo parque. Ao total, foram distribuídos mais de 150 kits e 50 novos cadastros de doadores. “Sabemos que o trabalho de atração de novos doadores é difícil e demorado, muitos tutores que passaram pelo parque tinham cães com os requisitos necessários para a doação, mas não sabiam que seus pets podem salvar vidas”, compartilha Fabre.

Atualmente, os bancos de sangue veterinários encontram dificuldades para atender a todos os seus pacientes devido à escassez de pets doadores. A campanha “Doe Amor” conta com uma rede de mais de 60 bancos de sangue para auxiliá-los na captação de novos doadores. Segundo o porta-voz da empresa, entre 2019 e 2021, a média mensal de doações da rede subiu de 400 para 1.500. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre os requisitos para o pet ser um doador.

Vale lembrar que a campanha “Doe Amor” faz parte do compromisso com a qualidade de vida dos pets, sendo parte do programa estratégico de sustentabilidade “Mais Sustentável”, da Special Dog Company.