Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Suplementação nutricional é tema de palestra no Animal Health

Sorocaps patrocinou conteúdo ministrado pela especialista Raquel Valim Labres
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Natalia Ponse, da redação – natalia@ciasullieditores.com.br

- PUBLICIDADE -

Sthefany Lara, de São Paulo (SP) – sthefany@ciasullieditores.com.br

A programação do Animal Health Expo Forum é palco de importantes discussões para a Medicina Veterinária. Entre os dias 4 e 6 de outubro, em São Paulo (SP), o encontro reuniu especialistas de diversas áreas para debater assuntos fundamentais para a atividade.

E entre estas pautas esteve a nutrição animal. Com a palestra “Suplementos, quando devo utilizá-los?”, a médica-veterinária especialista em nutrologia, Raquel Valim Labres, explanou sobre a importância de trazer este assunto para a luz do debate.

Raquel Valim Labres salientou necessidade da busca de informações sobre suplementação antes de prescrevê-la (Foto: Cães e Gatos)

“Muitas vezes o clínico tem insegurança sobre o que é correto prescrever. Então, precisamos trazer cada vez mais informações para clarear essa questão, até porque, na universidade, este tema está sendo trabalhado com mais intensidade só agora”, resume a especialista.

Raquel, que faz parte da Comissão Diretora e é membro Fundador da Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (SBNutripet), reforça que há muita desinformação sobre este tema no mercado. “É preciso entender, dentro da variedade de marcas de suplementos, quais estão em dose adequada e podem ser indicados para aquela espécie”, pontua e acrescenta: “É preciso conversar com os consultores, pedir artigos científicos, enfim, ter segurança na marca que está usando”.

A palestra da médica-veterinária especialista em nutrologia foi um patrocínio da Sorocaps, dentro da programação do Animal Health. Na visão do diretor da Unidade Pets da empresa, Bruno Gallerani, independente da especialidade do profissional, a suplementação vem como um grande apoio para acelerar todos os tratamentos. 

“Além dos profissionais, os tutores também buscam entender este tema. As pessoas estão cada vez mais interessadas e, com isso, acabam se informando mais, o que é muito positivo”, conta o executivo. 

Palestra sobre suplementação foi um oferecimento da Sorocaps (Foto: Cães e Gatos) 

A equipe da Cães e Gatos acompanha o Animal Health e traz os principais destaques apresentados por lá. 

Faça uma visita em nossas redes sociais, como o Instagram, para acompanhar vídeos e notícias na cobertura desta edição. 

Os principais assuntos debatidos estarão na próxima edição da Revista Cães e Gatos VET FOOD – o acesso é gratuito!

LEIA TAMBÉM:

Dia dos Animais: quais os principais cuidados que devemos ter com os pets em casa?

Tutores têm dificuldade de reconhecer sinais de estresse em cães

Estudos mostram ligação entre saúde mental e convívio com pets

Compartilhe este artigo agora no