Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Suplemento para articulação dos cães conta com membrana da casca do ovo como componente

Por Equipe Cães&Gatos
articulação
Por Equipe Cães&Gatos

Os cães estão propensos a desenvolver doenças ósseas, bem como os humanos, que trazem desconforto e limitam sua locomoção – além de afetar as articulações dos animais, provocam desgaste da cartilagem. A médica-veterinária e gerente de Produto de Animais de Companhia da Pearson Saúde Animal, Juliana Novelli, destaca as mais comuns: artrite, artrose e osteoporose, que podem ser hereditárias ou adquiridas com o avanço da idade, resultando em perda da qualidade de vida de forma significativa. 

“Aumentou consideravelmente a população de pets durante a pandemia. Segundo a mais recente Pesquisa Radar Pet, da Comissão de Animais de Companhia (Comac), 44% dos lares brasileiros têm, ao menos, um cão. É muito importante que os tutores estejam conscientes de que, com a idade, os animais ficam mais fragilizados e requerem cuidados especiais”, reforça a médica-veterinária. 

Artrite, artrose e osteoporose são os problemas articulares mais comuns, que podem ser hereditários ou adquiridos com o avanço da idade (Foto: reprodução)

Juliana destaca que o estilo de vida é um importante fator de impacto no aparecimento de doenças articulares. “Por exemplo, se um animal pratica pouca atividade física, está com excesso de peso ou recebe alimentação que não atende às suas necessidades nutricionais, ele terá maior tendência a desenvolvê-las. Fisioterapia, acupuntura e até intervenção cirúrgica são as formas mais comuns de tratamento e de garantir bem-estar aos pets”, informa a especialista da Pearson, explicando que a administração de suplementos ganha força nesse segmento e apresenta resultados positivos. 

“Um estudo realizado pela Bioinnova investigou a atuação anti-inflamatória do suplemento NutriCore Move contendo o NEM (membrana da casca do ovo) como auxiliar no tratamento articular em células caninas. A formulação contém componentes imunomoduladores que podem auxiliar a saúde articular de forma natural. Dessa forma, o produto demonstrou-se eficaz nos estudos in vitro, reduzindo a degradação das cartilagens e auxiliando na manutenção das articulações, prevenindo a inflamação do local. É uma nova ferramenta acessível e promissora que teve sua eficácia comprovada no tratamento complementar de doenças ósseas em cães. O NEM atua na elasticidade e lubrificação das articulações, fundamentais para que o animal recobre a qualidade de vida”, explica Juliana Novelli. 

A Pearson desenvolveu a fórmula exclusiva de NutriCore Move, que além de ter NEM em sua composição também inclui colágenos tipo I e II, que proporcionam maior firmeza aos ligamentos. O suplemento também conta com os minerais manganês e magnésio de ação antioxidante. “Nosso trabalho é levar saúde e bem-estar aos animais de companhia, para que junto às suas famílias possam viver anos de muita alegria, passeios e brincadeiras”, completa a gerente.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Garantir saúde e bem-estar é a chave para fazer os animais mais felizes

Quantidade de alimento fornecida aos animais deve ser estabelecida por veterinários

Veterinárias comentam escolha por carreira focada em pesquisa

Compartilhe este artigo agora no