Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Sure PetCare, da MSD Saúde Animal, lança microchip e plataforma de gestão para clínicas

Por Equipe Cães&Gatos
microchip
Por Equipe Cães&Gatos

A Sure Pet Care, linha de produtos tecnológicos para cães e gatos da MSD Saúde Animal, traz para o mercado pet brasileiro mais dois lançamentos: o microchip e a plataforma Sure PetCare de gestão para a clínica veterinária. Ambos chegam com propostas inovadoras e que agregam valor ao negócio do médico-veterinário, acompanhando as tendências de mercado de cuidado e identificação animal. 

A plataforma Sure PetCare é gratuita e, além de ser uma ferramenta para registro do microchip, auxilia o profissional na gestão de pacientes da clínica. Os médicos-veterinários podem registrar os microchips dos cães e gatos e ainda acessar diversas funcionalidades, como encontrar e inserir pets perdidos e fazer o controle de consultas, vacinação, histórico de saúde e lembretes de vacinas e cuidados preventivos. Nela, também é apresentado um dashboard com informações relevantes ao negócio.

“Mais do que um produto, a ideia também é oferecer uma solução inovadora e tecnológica que facilita o acesso às informações e auxilia o veterinário na rotina profissional. Trazer essa iniciativa para ele é uma forma de colocar em prática o cuidado com os pets associado à precisão e facilidade da tecnologia, o que entendemos como Petnologia, além de ajudar a agregar valor ao seu negócio, uma vez que a utilização do serviço pode mostrar ao tutor um serviço diferenciado”, diz a médica-veterinária e gerente de Produto da Unidade de Negócio Pet da MSD Saúde Animal, Silvana Badra.

A MSD Saúde Animal oferece duas opções de leitoras de microchips (Foto: divulgação)

Já o microchip, é um produto de acesso veterinário com duas opções disponíveis, o Global Ident 2.1 e o Global Ident XS 1.4. Eles são encapsulados em vidro de alta biocompatibilidade e envolvidos em Parylene-C, um revestimento antimigratório de uso médico e compatível com as normas ISO 11784 e 11785, que determinam certa frequência de funcionamento e a numeração inalterável e exclusiva. Além disso, os acessórios possuem aplicador de fácil manuseio, com trava de segurança e excelente penetração cutânea. 

O Global Identi 2.1 tem tamanho de 12 x 2.1 mm, com agulha 12 GA, sendo recomendado para animais de porte grande; e o Global Ident XS 1.4 é tipo mini, com dimensões de 8 x 1.4 mm, com agulha 15 GA, ideal para animais e raças de pequeno porte.

De acordo com Silvana, os tutores estão cada vez mais atentos às soluções para cuidar cada vez melhor dos seus pets, e o veterinário precisa acompanhar o mercado. “O microchip associado à plataforma de registro traz inúmeros benefícios, como a facilidade de encontrar o animal perdido, assegurar o histórico de saúde e identificar quem é o tutor do animal, sem contar que é uma necessidade em viagens internacionais. Por isso, a tendência é que a microchipagem ganhe cada vez mais espaço nesse setor e se integre às rotinas de cuidados que o médico-veterinário proporciona aos seus pacientes”, finaliza.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Novembro Azul: médicos-veterinários falam sobre o câncer de próstata em cães e gatos

Como abordar a alergia ambiental e alergia alimentar nos cães de estimação?

Nucleovet promove, pela primeira vez, encontro para profissionais que atuam com pequenos animais

Compartilhe este artigo agora no