Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Tecnologia está revolucionando os cuidados com a saúde e o bem-estar dos felinos 

Por Equipe Cães&Gatos
comedouro
Por Equipe Cães&Gatos

As pessoas têm se apaixonado ano após ano pelos gatos. Não é à toa que o crescimento desses bichanos tem aumentado cada vez mais nos lares e se tornado os preferidos pelos brasileiros. O Censo Pet IPB mostrou um recorde de 6% no crescimento da população brasileira de felinos domésticos entre os anos de 2020 e 2021. Com isso, é preciso que os cuidados com a saúde sejam disseminados e aprendidos pelos tutores, já que, culturalmente, acredita-se que os felinos demandam menos atenção por serem mais “independentes” que os cães, o que não é verdade. A boa notícia é que a tecnologia tem sido cada vez mais presente, revolucionando a forma de cuidar dos pets e, claro, facilitando a rotina para os tutores. 

“Os felinos são mais caseiros, mas isso não quer dizer que não precisam de cuidados. Inclusive, o mercado dispõe de produtos que auxiliam os tutores a cuidarem dos bichinhos, principalmente com a atual vida híbrida, como a linha Sure Pet Care da MSD Saúde Animal. É a Petnologia, tecnologia relacionada com os cuidados que chega para inovar no mercado, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao animal e um melhor entendimento do pet falando com o tutor”, explica, o médico-veterinário e coordenador Técnico Pet da MSD Saúde Animal, Marcio Barboza. 

Os felinos são mais caseiros, mas isso não quer dizer que não precisam de cuidados
(Foto: reprodução)

Confira abaixo algumas das novidades tecnológicas e como elas podem contribuir com esse cuidado: 

Alimentadores inteligentes: O mercado pet disponibiliza aos tutores de pets, não só de cães, mas de gatos também, acessórios que armazenam dados dos animais de estimação para auxiliar no monitoramento de peso ou para casas com animais de diferentes necessidades nutricionais, já que balanças integradas possibilitam aos tutores medirem precisamente cada porção de alimento, além de monitorarem pelo aplicativo o quanto e quando o pet consome de alimento, a exemplo do Sure Feed Connect. Outra opção é o Sure Feed, um comedouro que, por meio de uma tampa automática, atua como proteção para os alimentos, mantém a comida mais fresca, evita que as úmidas sequem e que as moscas se instalem — assim proporcionando uma comida gostosa e saudável para os animais. 

Portas automáticas para entrada no lar: Agora, se a sua preocupação é em proporcionar passeios para o seu gato durante o seu período fora, uma linha de portas automáticas que conecta com o lar pode ser uma boa opção. Disponíveis em dois modelos, o SureFlap Connect possui acesso por meio do microchip de identificação e concentra informações que fazem a conexão do produto com o aplicativo Sure PetCare, que fornece informações da atividade e rotina do animal. Além disso, é possível controlar a entrada e saída pela plataforma no celular e ativar notificações de quando os gatos saem. Já o SureFlap, funciona como uma porta automática que identifica o animal que, assim como o connect, também evita que outros animais desconhecidos entrem no local. 

Microchip: A identificação já é bastante utilizada no agronegócio para facilitar o rastreamento e acompanhamento do gado, inclusive para garantir o controle e prevenção de doenças. A novidade chegou, também, para o mercado pet e visa auxiliar o tutor na prevenção de enfermidades, localização e ainda mais saúde e bem-estar ao gato com um processo seguro, rápido, fácil e praticamente indolor. Com o dispositivo o veterinário pode consultar todo o histórico de saúde do animal, assim como a carteira de vacinação, fazendo recomendações mais assertivas ao tutor.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Entender os hábitos do vetor da leishmaniose visceral ajuda a se proteger contra a doença

Proteção Animal Mundial atua na soltura de dois tamanduás-bandeiras

Projeto da Petrobras encontra mais de 30 mil animais de diversas espécies mortos 

Compartilhe este artigo agora no