Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Pele dos pets ganha aliado em tratamento com nova tecnologia

O suporte terapêutico contribui para redução da proliferação de bactérias, além de proporcionar melhor cicatrização da pele de cães e gatos
Por Equipe Cães&Gatos
tecnologia pele animais
Por Equipe Cães&Gatos

A dermatologia veterinária brasileira ganha um importante aliado para o eficaz tratamento de pele de cães e gatos: Phovia, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), emitida após interação entre gel cromóforo aplicado sobre as áreas de lesão de pele do animal e a luz de multi-LED. “Com algumas sessões, a ELF contribui de forma importante com a redução da inflamação e a disbiose, que estão presentes nas diferentes infecções ou lesões de pele”, detalha o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

A tecnologia está disponível em clínicas e hospitais espalhados pelo país (Foto: Reprodução)

A chegada de Phovia no mercado pet brasileiro é tida como um marco na Medicina Veterinária. “Assim que a terapia lumínica fluorescente Phovia foi disponibilizada em território nacional, utilizei em alguns atendimentos em minha clínica e a tecnologia agregou muito na rotina. Um dos pontos positivos envolve a redução considerável do tempo necessário para resolver o quadro inflamatório dos animais”, comemora a médica-veterinária Dra. Cristiane Godoi, especializada em dermatologia veterinária.

“Os pets que receberam suporte terapêutico com a ELF se recuperam muito mais rapidamente do que somente com os métodos convencionais. Isso porque, devido à exclusiva tecnologia policromática, irá atuar em diferentes camadas de pele, estimulando as células, resultando em uma reparação tecidual mais eficiente, contribuindo com a redução da inflamação, com o controle de disbiose e com a otimização da produção de colágeno, entre outros benefícios”, explica Jaime Dias.

Melhoras para a pele dos animais

Médica-veterinária, palestrante e professora de pós-graduação, Dra. Romeika Reis, uma das principais profissionais da dermatologia veterinária brasileira, teve acesso à ELF para uso em suas rotinas clínicas. “Estou encantada! Tenho usado em animais com dificuldades de cicatrização para reduzir inflamação e auxiliar o controle da infecção. Com extrema eficácia, a tecnologia se apresenta como uma arma poderosa para promoção da saúde única”, detalha a especialista. A ELF chegou ao Brasil por iniciativa da Vetoquinol, que desenvolveu Phovia para contribuir com a saúde dermatológica dos cães e gatos.

Os pets que receberam suporte terapêutico com a ELF se recuperam muito mais rapidamente do que somente com os métodos convencionais (Foto: Reprodução)

Phovia é composto de uma lâmpada multi-LED recarregável e gel carreador com cromóforos. Com a emissão da ELF, Phovia auxilia na regeneração tecidual, controlando a proliferação de bactérias em diferentes doenças e lesões de pele. “Utilizei Phovia na rotina cirúrgica e observei melhor resposta de cicatrização e modulação inflamatória nos pacientes. Sem dúvida, a regeneração celular é um grande ponto de vantagem”, aponta a médica-veterinária Dra. Andreia Dias.

O lançamento de Phovia pela Vetoquinol reforça sua contribuição para o avanço da medicina veterinária no Brasil. A tecnologia está disponível em clínicas e hospitais espalhados pelo país, as quais oferecem a opção de auxílio do tratamento aos tutores, promovendo também o bem-estar dos animais. Cada sessão dura cerca de dois minutos e é indolor.

Fonte: Vetoquinol Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

FAQ

Quais os benefícios da utilização desse lançamento?

A ELF contribui com a redução da inflamação e a disbiose, que estão presentes nas diferentes infecções ou lesões de pele.

Como funciona o novo tratamento?

Phovia é composto de uma lâmpada multi-LED recarregável e gel carreador com cromóforos. Com a emissão da ELF, Phovia auxilia na regeneração tecidual, controlando a proliferação de bactérias em diferentes doenças e lesões de pele.

Onde está disponível esse tratamento?

A tecnologia está disponível em clínicas e hospitais espalhados pelo país, as quais oferecem a opção de auxílio do tratamento aos tutores, promovendo também o bem-estar dos animais. Cada sessão dura cerca de dois minutos e é indolor.

LEIA TAMBÉM:
Alimentação balanceada previne problemas de pele e pelo em cães
Veterinária explica os desafios dos cuidados com a pele dos animais de estimação
Vetoquinol reforça como a Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) ameaça a saúde dos cães