Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Tinder e Instituto Caramelo unem forças em nova iniciativa de adoção

Usuários do aplicativo se depararão com um perfil dentro da plataforma que os conectará ao site da ONG, onde poderão resgatar cães
Por Equipe Cães&Gatos
foto-aplicativo
Por Equipe Cães&Gatos

A maioria de nós aprecia uma imagem adorável de filhotes de cães e gatos e os utilizadores do Tinder reconhecem que isso pode ser um excelente sinal (segundo uma pesquisa, 70% dos solteiros entrevistados acreditam que incluir um cão nas suas fotos de perfil aumenta suas chances de obter mais combinações)¹. E como verdadeiros amantes de animais, o Tinder se uniu ao Instituto Caramelo para apresentar aos usuários do aplicativo a ONG e potencialmente ajudá-los a encontrar seu futuro amigo peludo. Até 19 de março, os usuários serão apresentados ao perfil da ONG dentro do aplicativo e, ao interagir com ele, se conectarão à ONG para ajudá-los a encontrar alguns dos cães que estão aguardando pela adoção. 

A campanha vai gerar comoção e, até mesmo, alguns ‘que fofo!’ entre os usuários. Isso porque “Cachorro” é um dos 10 Interesses mais populares adicionados aos perfis do Tinder globalmente², e uma pesquisa descobriu que 60% das pessoas dizem que estão mais tentadas a dar match com aqueles que têm um cachorrinho em sua foto de perfil nos aplicativos de relacionamento¹. 

“Cachorro” é um dos 10 Interesses mais populares adicionados
aos perfis do Tinder globalmente (Foto: reprodução)

O Instituto Caramelo é reconhecido como a maior organização no Brasil dedicada ao bem-estar animal, liderando o resgate de animais em situações de abuso, abandono e negligência social. Além dos esforços de resgate, a ONG oferece tratamentos em seu hospital veterinário, recuperação comportamental e adoção consciente, além de auxiliar animais domésticos de tutores de baixa renda. 

Como parte desta iniciativa, o Instituto Caramelo lançou o primeiro episódio de “Caramelo Visita” em seu Instagram – uma série onde o Instituto Caramelo visita pessoas que adotaram seus amigos peludos na ONG. O episódio de estreia conta a história de um casal que se conheceu por coincidência no Tinder. Foi amor à primeira vista, e após 10 meses desde que deram match no aplicativo, veio o pedido de casamento. Ambos eram apaixonados por cachorros, mas infelizmente perderam um de seus bichinhos de estimação. Relutantes em adotar outro animal, eles encontraram Bentinho nas redes sociais do Instituto Caramelo – e assim como aconteceu com eles, foi amor à primeira vista – eles deram match! Agora, Bentinho faz parte linda família do casal. Confira o vídeo completo.

Fonte: Tinder, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães estimulam atividades físicas entre crianças

Entenda quantas vezes ao dia o pet deve comer

Como preparar sua casa para a chegada de um gatinho