Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Tutores podem se beneficiar de tendências tecnológicas nos cuidados com cães e gatos

Por Equipe Cães&Gatos
tecnologia
Por Equipe Cães&Gatos

A tecnologia tem inovado também o setor de animais de companhia e, ano após ano, os tutores de pets ganham novas ferramentas para auxiliar os cuidados com a saúde do cachorro e gato, a exemplo de dispositivos, tratamentos inovadores e acessórios. Só no último ano, diversos produtos foram lançados e prometem estar cada vez mais presentes nos lares de cães e gatos.

A MSD Saúde Animal separou as  tendências de 2023 para você conhecer e agregar a Petnologia, tecnologia relacionada com os cuidados que chega para inovar no mercado, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao animal e um melhor entendimento do tutor na sua rotina. 

1.Monitorar o seu pet 24h: Já pensou em ter acesso a informações personalizadas em tempo real sobre a saúde e bem-estar do seu cão e, mais do que isso, garantir mais qualidade de vida e conexão com ele? Isso já é realidade! O Animo, lançado recentemente no mercado, é um monitor de comportamento e rastreador de atividades indispensável para cães. O produto é um dispositivo que deve ser colocado na coleira do animal e analisa os dados de seu movimento 24 horas por dia, com o intuito de fornecer informações personalizadas.

Entre elas estão níveis de atividades como queima calórica, qualidade do sono, aumento de latidos, coceiras ou chacoalhamento. Além disso, o tutor pode estabelecer metas diárias e receber notificações das alterações. O acessório à prova d’água é conectado a um aplicativo que pode ser acessado por qualquer membro do ambiente doméstico e não tem necessidade de carregamento, pois é a bateria, item que, inclusive, já está incluso no produto. 

2.Cuidar da alimentação e peso do animal: Quer entender como o seu animal está se alimentando? E se ele está acima do peso e você precisa controlar a quantidade de comida? Existem outros animais na casa e você quer individualizar a refeição? Ou apenas manter a comida mais fresca e evitar que as moscas se instalem no local? Uma solução para todas essas questões promete ser tendência neste ano: a linha Sure Feed, que disponibiliza duas opções de controle da alimentação.

É importante lembrar ainda que todo esse cuidado reflete, também, na saúde humana
(Foto: reprodução)

O Sure Feed Connect permite armazenar dados dos animais de estimação para auxiliar no monitoramento de peso ou para gerenciar necessidades nutricionais de diferentes animais que moram na mesma casa, com balanças integradas que possibilitam aos tutores meçam precisamente cada porção de alimento. O produto permite o monitoramento de quanto e quando o pet consome de alimento por meio do aplicativo. Já o Sure Feed é um comedouro que, por meio de uma tampa automática, protege os alimentos, proporcionando uma comida gostosa e saudável por mais tempo para os animais.

3.Passeio liberado por portas automáticas: Sair e trabalhar presencialmente fica ainda mais fácil quando podemos proporcionar passeios ou liberação do animal em alguns espaços da casa, como o quintal, por exemplo, conseguindo inclusive monitorar as saídas. O Sure Flap é uma linha de portas automáticas conectada ao lar e que está disponível em dois modelos. O SureFlap Connect dá acesso por meio de dois itens, o microchip de identificação que é implantado no pet ou uma tag que vem junto com o produto para ser colocado na coleira do animal. Neles, serão concentradas as informações das atividades e rotina do animal por meio do aplicativo Sure PetCare e, assim, é possível controlar a entrada e saída remoto pelo celular e ativar notificações. Já o SureFlap funciona como uma porta automática que identifica o seu animal e, assim como o Connect, evita que outros animais desconhecidos entrem no local. 

4.Identificação e rastreamento pet: Uma tendência que já é bastante utilizada no agronegócio em animais de produção é o rastreamento e identificação de animais através da microchipagem. Agora essa novidade já está disponível, também, para os animais de companhia. O microchip chega para identificação e individualização do pet, auxiliando na reunificação de pets perdidos com seus tutores, na armazenagem do histórico clínico do pet em uma plataforma segura e na impressão de segunda via de carteiras de vacinação, entre outras funcionalidades. O processo de inserção do chip é seguro, rápido, fácil e praticamente indolor.

5.Aplicativo para animais diabéticos: Além de acessórios, os aplicativos também são aliados na hora de cuidar da saúde do pet. Você sabia que cães e gatos podem ter diabetes? E imagina que tomar conta de um animalzinho com a doença não seja fácil, né? Mas com o tratamento adequado, os pets podem ter uma vida normal e o aplicativo Pet Diabetes Tracker facilita todo esse cuidado. A ferramenta, idealizada pela MSD Saúde Animal, permite que o tutor saiba quando oferecer água – quesito extremamente importante para os que têm diabetes -, oferecer alimento e fazer exercício, além de monitorar a condição corporal do cão ou gato. Também disponibiliza ao médico-veterinário o acesso à evolução e aos dados do pet, para que possa fornecer as orientações necessárias ao tutor, mantendo a conexão mesmo à distância. 

Com todos esses produtos e serviços fica cada vez mais fácil cuidar da saúde do seu animal. É importante lembrar ainda que todo esse cuidado reflete, também, na saúde humana, afinal, se os nossos pets estão bem, nós também estamos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Garantir saúde e bem-estar é a chave para fazer os animais mais felizes

Quantidade de alimento fornecida aos animais deve ser estabelecida por veterinários

Veterinárias comentam escolha por carreira focada em pesquisa

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!